ISCAP - DM - Gestão do Turismo
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISCAP - DM - Gestão do Turismo by Field of Science and Technology (FOS) "Gestão"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Criação de um projeto hoteleiro que visa a saúde e bem.estar desportiva: Aloha HostelPublication . Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira; Pereira, Adalmiro Álvaro Malheiro de Castro AndradeEste trabalho tem como princípio o crescente aumento do turismo em Portugal e o mesmo crescimento na Área Metropolitana do Porto. Dado o consequente aumento na procura de alojamento surgiu a ideia de criar um hostel em Matosinhos. Para a criação desta nova unidade hoteleira, será comprado, reabilitado e adaptado para esta nova função o antigo Cine-Teatro Constantino Nery. O edificio e zona envolvente serão valorizados por esta intervenção. Para além da construção de um novo hostel, serão feitas parcerias para dar forma ao conceito desta unidade de alojamento. Saúde e bem estar desportivo é o conceito que o mesmo pretende implementar, e para isso está previsto uma parceria com a Billabong, a YouCare e uma agência de viagens. A Billabong para dar forma ao exercício físico e para promover o hostel, a YouCare para ficar encarregue do bem-estar clínico e relaxamento dos nossos clientes e a agência para efectuar o transporte para o centro do Porto quando já tiverem explorado todo o nosso hostel e região. No desenvolvimento do trabalho iremos encontrar os temas Plano de Negócios, Turismo e Alojamento Local para justificar como todo o plano foi realizado e o porquê da criação deste hostel neste local. Sendo assim, o objetivo do trabalho é mostrar a viabilidade económica e financeira da criação deste novo hostel.
- Empreendedorismo: projeto de criação da empresa Almithy AdventuresPublication . Cruz, Thomas Alexandre Oliveira; Magalhães, José Manuel de Oliveira; Sarmento, Maria de LurdesCom o crescimento exponencial do turismo na zona norte do país, é visível o aumento das empresas de animação turística neste sector. Surge, então, uma maior procura, por parte dos turistas, de serviços e experiências de elevada qualidade, capaz de se diferenciar de outras, sendo essencial satisfazer as necessidades e os desejos de quem nos visita. Visto que a competitividade e o dinamismo que as empresas deste sector têm implementado actualmente, torna-se necessário conhecer as expectativas e perceber o que é que os turistas pretendem consumir nas empresas de animação turística. O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de criação de uma empresa de animação turística designada Almithy Adeventures. Esta empresa oferece como serviço, tours diversificadas para um público-alvo definido. Com um modelo de negócio delineado, conseguimos atrair o público-alvo que pretendemos, possuindo uma oferta diversificada e capaz de deixar o cliente motivado e convencido a voltar a consumir os serviços e as experiências já vivenciadas. É importante ter um plano de marketing rigoroso e com a capacidade de definir estratégias, devido à existência de uma concorrência que, nos dias de hoje, se apresenta muito exigente. Desta forma, é importante definir quais os objectivos e estratégias para que a empresa Almithy Adventures tenha sucesso neste sector. Mostrar quais são os serviços (tours) e experiências que podemos proporcionar, quais as formas de dinamizar e diferenciar o serviço, aumentar a competitividade face a outras empresas, para que não sejamos apenas mais uma entidade e ter a ambição de ser reconhecido como uma referência empresarial neste sector.