ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
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O ISCAP é uma escola de ensino superior politécnico que tem por missão específica a formação, a investigação, a criação e difusão da cultura e do saber e a prestação de serviços na área das ciências empresariais.
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Browsing ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto by Field of Science and Technology (FOS) "Ciências Sociais::Ciências da Comunicação"
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- A implementação de estratégias de Marketing Digital numa marca de iluminação de luxo.Publication . Gomes, Ângelo Telmo MonteiroA rápida evolução das plataformas de comunicação digitais, promovem uma celeridade na implementação de estratégias de marketing digital nas marcas. As empresas que conseguirem realizar uma rápida leitura dos hábitos de interação dos consumidores com as marcas e produtos, conseguirão retirar um maior proveito da possível exposição. O tecido empresarial português direcionado para a exportação do setor de design de mobiliário e iluminação demonstra um potencial tremendo, e de forma a continuar a aumentar as suas oportunidades de negócio internacional, deve implementar uma transformação das suas estratégias de marketing digital. No setor de produtos de luxo os consumidores interagem com as marcas de uma forma mais democratizada, sendo que devem as marcas reinventar e atualizar as estratégias que as poderão levar a atingir os seus objetivos. O marketing de conteúdo assume um papel fulcral em dar corpo a uma representação dos valores da marca que inspire e promova uma interação com os consumidores. Foram desenvolvidas e implementadas estratégias de marketing digital, na marca de iluminação portuguesa Castro Lighting, que se insere no setor de marcas de luxo. As táticas apresentadas, relacionadas com a implementação de um novo website, estratégias de SEO, criação de campanhas, para dinamizar os conteúdos das newsletters, emails e das redes sociais, foram essenciais para levar até os consumidores, conteúdo relevante e de acordo com a identidade da marca. Foi possível concluir que, as estratégias apresentadas, são essenciais para direcionar uma empresa deste setor a gerar mais oportunidades de venda, a proporcionar uma maior rentabilidade financeira assim como, a potenciar a sua notoriedade no setor.
- As Relações Públicas e a Gestão da Comunicação de Crise numa IESPublication . Pinto, Susana Mónica da CruzEste trabalho profissional explora o papel e a importância da definição de uma estratégia de gestão e comunicação de crise para uma instituição de ensino superior, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), através da criação do Manual de Crise do ISCAP. A comunicação de crise é uma das áreas de atuação das relações públicas estratégicas, fundamental para a preservação de uma imagem e reputação organizacional positiva, bem como o normal funcionamento da organização. Nos dias de hoje, as organizações vivem um conjunto de desafios relacionados com a nova sociedade de informação e o consequente desenvolvimento das redes sociais. Com o desenvolvimento de diversas plataformas digitais que criam diálogos entre a empresa-público e público-público, existe um maior risco para o surgimento e a proliferação de incidentes e mensagens negativas que podem afetar a credibilidade e a reputação da organização. Neste trabalho apresenta-se, na primeira parte, a contextualização teórica de relações públicas e de comunicação de crise, com o principal objetivo de entender o seu papel e os modelos a utilizar, com o intuito de preservar a imagem e reputação organizacional. Na segunda parte, após a apresentação da instituição e da análise histórica do impacto das crises em que esteve envolvida, apresenta-se o trabalho de natureza profissional, onde tendo em conta o plano de gestão e comunicação de crise, se concebe o Manual de Crise do ISCAP, e se definem estratégias para a sua implementação e disseminação.