ESS - ORT - Comunicações em eventos científicos
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESS - ORT - Comunicações em eventos científicos by Author "Capitão, Susana"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gamificação no Ensino Superior: experiências e potencialidades de jogos sérios e escape rooms no ensino em SaúdePublication . Araújo, André; Noites, Andreia; Salgado, Ana; Sequeiros, Miguel; Fonseca, Rosa; Pinto, Marta; Lopes, Ana; Simões-Silva, Vitor; Capitão, Susana; Mateus, Catarina; Rodrigues, MatildeNa área da Saúde as competências de raciocínio clínico, pensamento crítico e comunicação estão entre as mais valorizadas para a resolução de problemas e processos de tomada de decisão. Num mundo marcado pelo aumento da tecnologia, da comunicação à distância e pela desmaterialização de processos, o Ensino Superior depara-se com novos desafios. A gamificação é um dos processos pedagógicos que tem demonstrado elevado potencial em diversas áreas de conhecimento, nomeadamente na Saúde. Na ESS|P.Porto, instituição plural onde diversas especialidades de ciências e tecnologias da saúde crescem se cruzam há mais de 40 anos, diversas experiências têm vindo a ser partilhadas e expandidas no âmbito da atividade do Centro de Simulações da ESS-P.Porto (ESSim). Entre elas, destacam-se no âmbito da gamificação os jogos sérios e os escape rooms, que têm tido evoluções nos últimos anos.