ESE - DPRM - Ensino de Inglês e de Francês ou Espanhol no Ensino Básico
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - DPRM - Ensino de Inglês e de Francês ou Espanhol no Ensino Básico by advisor "Orange, Edite"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- “Happy Birthday Party!” – A Metodologia de Projeto aplicada ao Ensino do Inglês na Educação Pré-escolarPublication . Moreira, Marta Daniel Andrade; Orange, EditeO presente trabalho de investigação foi realizado no âmbito do Mestrado em Ensino Precoce de Inglês, no intuito de refletir e chegar a conclusões acerca das potencialidades da implementação da Metodologia de Projeto no Ensino de Inglês na Educação Pré-escolar, estabelecendo a comparação com metodologias de ensino tradicionais. Este projeto foi implementado em duas Instituições de Ensino do Préescolar do Concelho de Vila do Conde, dando particular enfoque ao caráter inovador e transformativo da Metodologia de Projeto, à luz das diretrizes da Educação para o século XXI e da Educação Intercultural. Durante a realização deste trabalho, foi fundamental refletir sobre o papel do professor enquanto sujeito interventivo e gerador de mudança bem como do aluno, centro de todo o processo, o qual é norteado por contextos reais de aprendizagem, vivências e pela participação de toda a comunidade escolar.
- O lúdico na aula de língua estrangeira: estratégia de motivação e aprendizagemPublication . Silva, Cristina Adriana Pacheco da; Brites, Isabel; Flores, Paula Maria Gonçalves Alves de Quadros; Orange, EditeRelatório final de estágio submetido como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e Francês no Ensino Básico