Repository logo
 
Publication

O plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaser

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorPinto, Susana Mónica da Cruz
dc.contributor.authorPinto, Ana Isabel Araújo
dc.date.accessioned2023-02-01T14:27:40Z
dc.date.available2023-02-01T14:27:40Z
dc.date.issued2022-11-29
dc.description.abstractNowadays, public relations assume an increasingly important role in the life of organizations, as well as the need to develop a communication plan to improve the organization's positioning in the market in which it operates and improve the relationship with its public institutions. This project aims to develop a digital public relations plan, containing a set of strategies and tactics for digital communication, having as scenario the opening of GiOlaser's first space in Portugal. The ideas, suggestions and activities developed in this project have as main goal the planning of a digital public relations strategy for the GiOlaser company. To achieve the pre-established goals, a diagnostic analysis of the company was developed, a set of digital communication tactics and techniques was defined and these were monitored and evaluated. Thus, for the company to be able to analyze the uniqueness of the Portuguese market and the possible opening of a store, presenting a differentiating service, a digital communication plan was developed, the theoretical framework, methodology, internal and external analysis, data analysis and an action plan and proposals were made.pt_PT
dc.description.abstractNos dias de hoje, as relações públicas assumem cada vez mais um papel preponderante na vida das organizações, bem como a necessidade de desenvolver um plano de comunicação para melhorar o posicionamento da organização no mercado em que opera e melhorar o relacionamento com os seus públicos institucionais. Este projeto visa a realização de um plano de relações públicas digitais, contendo um conjunto de estratégias e táticas de comunicação digital, tendo como cenário a abertura do primeiro espaço da empresa GiOlaser, em Portugal. As ideias, sugestões e atividades desenvolvidas neste projeto têm como principal objetivo o planeamento de uma estratégia de relações públicas digitais para a empresa GiOlaser. Para atingir as metas pré-estabelecidas desenvolveu-se uma análise diagnóstico da empresa, definiu-se um conjunto de táticas e técnicas de comunicação digital, procedeu-se à monitorização e avaliação das mesmas. Assim, para a empresa poder analisar a singularidade do mercado português e a possível abertura de uma loja, apresentando um serviço diferenciador, desenvolveu-se um plano de comunicação digital, no qual efetuou-se o enquadramento teórico, metodologia, analise interna e externa, análise de dados e um plano de ações e pospostas.pt_PT
dc.identifier.tid203202805pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/22065
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação estratégicapt_PT
dc.subjectRelações públicaspt_PT
dc.subjectDigitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectGiOlaserpt_PT
dc.subjectEstéticapt_PT
dc.subjectStrategic communicationpt_PT
dc.subjectPublic relationspt_PT
dc.subjectDigitalpt_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.subjectAestheticspt_PT
dc.titleO plano de relações públicas digitais para a empresa Giolaserpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAssessoria em Comunicação Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana_Pinto_MACD_2022.pdf
Size:
5.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: