Repository logo
 
Publication

Articulação entre contextos formativos e processos de supervisão em Prática Educativa Supervisionada: a perspetiva de professores e educadores em formação

dc.contributor.authorDuarte, Pedro
dc.contributor.authorQueiroz Canha, Manuel Bernardo
dc.date.accessioned2023-04-11T12:00:42Z
dc.date.available2023-04-11T12:00:42Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractDurante a prática educativa supervisionada (estágio pedagógico), professores e educadores em formação inicial rentabilizam e (re)constroem, na experimentação da vivência profissional no terreno, teorias e práticas desenvolvidas ao longo de um período anterior, em espaço e em contexto académicos. Assume-se, pois, como um importante momento em que a dinâmica formativa se alarga, integrando, num processo desejavelmente articulado, a instituição formadora de ensino superior, estabelecimentos do Ensino Básico e de Educação Pré-Escolar cooperantes, supervisor da instituição formadora e supervisor cooperante.Trata-se, metodologicamente, de um estudo de caso na variante multicaso, com procedimentos de análise eminentemente qualitativa.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationDuarte, P., & Canha, B. (2017). Articulação entre contextos formativos e processos de supervisão em Prática Educativa Supervisionada: a perspetiva de professores e educadores em formação. In L. G. Correira, R. C. Leão, & S. Poças (orgs.), O Tempo dos Professores (pp. 355-372). Porto: CIIE.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/22704
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectSupervisãopt_PT
dc.subjectColaboraçãopt_PT
dc.subjectFormação de professorespt_PT
dc.titleArticulação entre contextos formativos e processos de supervisão em Prática Educativa Supervisionada: a perspetiva de professores e educadores em formaçãopt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage372pt_PT
oaire.citation.startPage355pt_PT
person.familyNameBarbosa Gomes Pereira
person.familyNameQueiroz Canha
person.givenNamePedro Duarte
person.givenNameManuel Bernardo
person.identifier.ciencia-id8B15-7C50-C2AD
person.identifier.orcid0000-0002-3048-6959
person.identifier.orcid0000-0001-6991-0940
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication3ab5e9f6-add4-4ced-af7b-4f8b1adff108
relation.isAuthorOfPublication7bb6bfa7-d3a9-4e3f-b0ad-1e868fb434bf
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery3ab5e9f6-add4-4ced-af7b-4f8b1adff108

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_PedroDuarte_2023_4.pdf
Size:
727.4 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: