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O marketing de experiências aplicado à direção hoteleira: estudo de caso

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Mónica
dc.contributor.authorValente, Beatriz Casimiro
dc.date.accessioned2020-01-10T11:38:16Z
dc.date.available2020-01-10T11:38:16Z
dc.date.issued2019-11-27
dc.descriptionRelatório de estágio
dc.description.abstractO trabalho foi realizado no âmbito do mestrado de direção hoteleira – direção comercial e marketing e com base no estágio curricular realizado entre fevereiro a agosto no hotel NH Collection Porto Batalha, no Porto. O objetivo principal era perceber se o hotel ao ser a “ponte” entre experiências verdadeiras na localidade e o hóspede, aumentaria a sua satisfação e possível fidelização. Com base no estágio realizado no departamento de Guest Relations, foi realizado um estudo qualitativo e quantitativo aos comentários deixados pelos hóspedes na Booking, Tripadvisor e Google, principais plataformas turísticas online para a unidade – melhor maneira atual para poder ter noção das necessidades e preferências do cliente. Da análise realizada, podemos concluir que apesar de haver uma grande importância com aos serviços principais que um hotel pode oferecer, nomeadamente o quarto, são os aspetos intangíveis que têm maior importância. Os turistas, atualmente, necessitam de acrescentar valor ao tangível através de experiências que os façam avaliar o serviço de forma positiva.pt_PT
dc.description.abstractThis work was carried out under the Master of Hotel Management - Commercial and Marketing Management and based on the curricular internship held from February to August at the NH Collection Porto Batalha Hotel, in Oporto. The main objective was to understand if the hotel, being the “bridge” between true experiences in the destiny and the guest, would increase their satisfaction and possible loyalty to the unity. Based on the internship conducted in the Guest Relations department, a qualitative and quantitative study of the comments left by guests on Booking, Tripadvisor and Google, the main online tourist platforms for the unit - was the current best way to be aware of the needs and preferences of the guest. From the analysis carried out, we can conclude that although there is great importance with the main services that a hotel can offer, namely the room, it is the intangibles that matter most. Tourists, currently, need added value to tangible through experiences that make them evaluate the service positively.pt_PT
dc.identifier.tid202355390pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/15254
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectHotelariapt_PT
dc.subjectMarketing de experiênciaspt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.subjectTourismpt_PT
dc.subjectHospitalitypt_PT
dc.subjectExperience marketingpt_PT
dc.subjectSatisfactionspt_PT
dc.subjectLoyaltypt_PT
dc.titleO marketing de experiências aplicado à direção hoteleira: estudo de casopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantor3139
thesis.degree.nameMestrado em Direção Hoteleira - Gestão Comercial e Marketingpt_PT

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