Repository logo
 
Publication

Requalificação dos canais digitais da Orlando Ricardo Santos

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Pedro Bruno Mendonça da
dc.contributor.authorSantos, Margarida Pinheiro
dc.date.accessioned2024-02-15T14:04:28Z
dc.date.available2024-02-15T14:04:28Z
dc.date.issued2023-07-27
dc.description.abstractCom o desenvolvimento da indústria da automação, existe uma crescente necessidade, tanto de materiais como de conhecimento a nível das novas técnicas utilizada. É um setor em constante evolução e, se as pequenas empresas querem ser referência no seu meio, devem acompanhar o crescimento do setor. Posto isto, devem ter uma forte presença digital, para que os seus serviços possam ser encontrados e requisitados, seja através de redes sociais ou dos seus websites. Consta, no presente relatório, todo o processo realizado durante os cinco meses de projeto em parceria com a Orlando Ricardo Santos, uma microempresa de renome na indústria da automação que conta com 25 anos de existência, mas pouco à vontade no que toca aos seus canais digitais. Este projeto teve, como objetivo, uma estratégia que incluiu a requalificação dos canais digitais já existentes da empresa e a criação (e respetivo plano de conteúdo) de um canal relevante para a mesma: o LinkedIn. Assim, efetuou-se uma revisão da literatura para poder tomar decisões fundamentadas, o planeamento de toda a estratégia, a definição de ações e dos KPI’s para a sua medição, a aplicação das mesmas e, por fim, a análise do seu efeito. O resultado final revela uma melhoria na presença digital da Orlando Ricardo Santos, com um impacto positivo na sua faturação e uma grande vontade para continuar esta parceria. Devido a ser uma microempresa nacional, não existem muitos casos de estudo nesta área. Assim, este projeto pode ser utilizado como referência no futuro e ser utilizado como modelo para que mais empresas possam crescer e desenvolverem a economia nacional. Espera-se que este projeto possa servir como alavancagem para um investimento nos canais digitais das microempresas nacionais e motivar a mais estudos nesta área.pt_PT
dc.description.abstractWith the development of the automation industry, there is a growing need for both materials and knowledge of new techniques. It’s a constantly evolving sector, and if small companies want to be a reference in their area, they must keep up with the growth of the sector. That said, they must have a strong digital presence, so their services can be found and requested, either through social media or through their own websites. This report describes the entire process developed durint the five-month project in partnership with Orlando Ricardo Santos, a renowned micro-company in the automation industry with 25 years of existence, but not very comfortable with its digital channels. This project has, as its purpose, a strategy that included the requalification of the company’s existing digital channels and the creation (and respective content plan) of a relevant channel for the company: LinkedIn. Thus, a literature review was conducted for informed decision making, the planning of the entire strategy, the definition of actions and KPI’s for its measurement, its implementation and, finally, the analysis of its effectiveness. The final result reveals an improvement in Orlando Ricardo Santos’ digital presence, with a positive impact on its turnover, and a great willingness to continue this partnership. Because it’s a national micro-company, there aren’t many case studies in this area. Therefore, this project can be used as a reference in the future and as a model for more companies to grow and develop the national economy. It’s expected that this project can serve as leverage for an investment in the digital channels of national micro-companies and motivate further studies in this area.pt_PT
dc.identifier.tid203528212pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/25022
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBusiness2Businesspt_PT
dc.subjectMicroempresaspt_PT
dc.subjectEmail marketingpt_PT
dc.subjectLanding pagept_PT
dc.subjectNewsletterpt_PT
dc.subjectLinkedinpt_PT
dc.subjectCanais digitaispt_PT
dc.subjectMicro-companypt_PT
dc.subjectLanding pagept_PT
dc.subjectDigital chanelspt_PT
dc.titleRequalificação dos canais digitais da Orlando Ricardo Santospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
margarida_santos_MMD_2023_revisao.pdf
Size:
3.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: