Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
700.77 KB | Adobe PDF | |||
1.74 KB | License |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
The internship report aims to be the final part of the Master’s degree within the Intercultural Studies for Business course taught at ISCAP. This is the report of an internship which took place from 2nd march until 31st july in the Spanish company Dpointgroup in the Marketing and International Relations department, during my Erasmus in Barcelona.
This way, it will be presented the work developed during these months and as well as its analysis and reflection.
This report will also demonstrate the history and characterization of the company and its strategies implemented using B2B marketing. To understand these strategies, this concept will be studied and related with the ones referred previously.
With the development of this work, I could analyze my work and experience in Dpointgroup. Also, with this research I could conclude how culture, intercultural communication and interculturalism/multiculturalism play such a fundamental role in the international corporate environment.
O presente trabalho tem como objetivo integrar a parte final do Mestrado em Estudo Interculturais para Negócios, ensinado no ISCAP. Este é um relatório do estágio realizado de 2 de março a 31 de julho na empresa espanhola Dpointgroup, no departamento de Marketing e Relações Internacionais, durante o meu Erasmus em Barcelona. Deste modo, irá ser apresentado o trabalho desenvolvido durante estes meses, a sua análise e, posterior, reflexão. Este relatório irá também demonstrar a história e caracterização da empresa, bem como as estratégias utilizadas, usando B2B marketing. Com o objetivo de compreender as técnicas implementadas, este conceito será estudado e relacionado com os conceitos referidos anteriormente. Assim, com o desenvolvimento deste relatório, foi possível realizar uma análise do meu trabalho e experiência na Dpointgroup. Com esta pesquisa, eu fui capaz de compreender como a cultura, a comunicação intercultural, o interculturalismo e o multiculturalismo desempenham um papel fundamental no ambiente empresarial internacional.
O presente trabalho tem como objetivo integrar a parte final do Mestrado em Estudo Interculturais para Negócios, ensinado no ISCAP. Este é um relatório do estágio realizado de 2 de março a 31 de julho na empresa espanhola Dpointgroup, no departamento de Marketing e Relações Internacionais, durante o meu Erasmus em Barcelona. Deste modo, irá ser apresentado o trabalho desenvolvido durante estes meses, a sua análise e, posterior, reflexão. Este relatório irá também demonstrar a história e caracterização da empresa, bem como as estratégias utilizadas, usando B2B marketing. Com o objetivo de compreender as técnicas implementadas, este conceito será estudado e relacionado com os conceitos referidos anteriormente. Assim, com o desenvolvimento deste relatório, foi possível realizar uma análise do meu trabalho e experiência na Dpointgroup. Com esta pesquisa, eu fui capaz de compreender como a cultura, a comunicação intercultural, o interculturalismo e o multiculturalismo desempenham um papel fundamental no ambiente empresarial internacional.
Description
Keywords
Marketing Comunicação intercultural Cultura Internactional Intercultural communication