Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Estratégias de marketing digital na construção de uma marca cidade – o caso de Castelo Branco

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Artigo short - Final Review_Conf.pdf257.43 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Objetivo: Com esta comunicação pretende-se compreender em que medida o uso das estratégias de marketing digital influenciam a imagem percebida dos residentes em relação à marca “Castelo Branco, Bordar e Receber”. Metodologia: Foi usado um inquérito por questionário online para recolha de dados dos residentes do município de Castelo Branco, entre Julho e Agosto de 2021. Foram obtidas um total de 745 respostas, que foram depois estatisticamente analisadas. Resultados: Os resultados sugerem que a adoção de estratégias de marketing digital tem um papel positivo sobre a formação das perceções da marca cidade. O estudo indica ainda que os meios de comunicação tradicionais são complementares aos digitais, muito embora as ferramentas digitais, seja através de online branding ou comunidades online, possam ainda ser mais explorados. Limitações: A principal limitação da investigação prende-se com o facto de incidir sobre o estudo da marca cidade de um território específico. Originalidade: A investigação avalia o papel das estratégias de marketing digital na marca cidade “Castelo Branco, Bordar e Receber”, na perspetiva dos seus residentes.

Description

Keywords

Marketing cidade Marca cidade Estratégias de marketing digital Castelo-Branco Portugal

Pedagogical Context

Citation

Bernardino, S., Matos, M., M. & Freitas Santos, J. (2022). Estratégias de Marketing Digital na construção de uma Marca Cidade – O caso de Castelo Branco. International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto. 14-15 de Julho, 2022.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue