Repository logo
 
Publication

Estratégias de marketing digital na construção de uma marca cidade – o caso de Castelo Branco

dc.contributor.authorBernardino, Susana
dc.contributor.authorMatos, Margarida M.
dc.contributor.authorSantos, José de Freitas
dc.date.accessioned2022-07-15T07:20:50Z
dc.date.available2022-07-15T07:20:50Z
dc.date.issued2022-07
dc.description.abstractObjetivo: Com esta comunicação pretende-se compreender em que medida o uso das estratégias de marketing digital influenciam a imagem percebida dos residentes em relação à marca “Castelo Branco, Bordar e Receber”. Metodologia: Foi usado um inquérito por questionário online para recolha de dados dos residentes do município de Castelo Branco, entre Julho e Agosto de 2021. Foram obtidas um total de 745 respostas, que foram depois estatisticamente analisadas. Resultados: Os resultados sugerem que a adoção de estratégias de marketing digital tem um papel positivo sobre a formação das perceções da marca cidade. O estudo indica ainda que os meios de comunicação tradicionais são complementares aos digitais, muito embora as ferramentas digitais, seja através de online branding ou comunidades online, possam ainda ser mais explorados. Limitações: A principal limitação da investigação prende-se com o facto de incidir sobre o estudo da marca cidade de um território específico. Originalidade: A investigação avalia o papel das estratégias de marketing digital na marca cidade “Castelo Branco, Bordar e Receber”, na perspetiva dos seus residentes.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersionpt_PT
dc.identifier.citationBernardino, S., Matos, M., M. & Freitas Santos, J. (2022). Estratégias de Marketing Digital na construção de uma Marca Cidade – O caso de Castelo Branco. International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto. 14-15 de Julho, 2022.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/20674
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relationFCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, under the project UIDB/05422/2020"pt_PT
dc.subjectMarketing cidadept_PT
dc.subjectMarca cidadept_PT
dc.subjectEstratégias de marketing digitalpt_PT
dc.subjectCastelo-Brancopt_PT
dc.subjectPortugalpt_PT
dc.titleEstratégias de marketing digital na construção de uma marca cidade – o caso de Castelo Brancopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameBernardino
person.familyNameDE FREITAS SANTOS
person.givenNameSusana
person.givenNameJOSÉ
person.identifier.ciencia-idA21F-D545-8D9E
person.identifier.ciencia-id391D-E3FB-7B08
person.identifier.orcid0000-0002-1639-3553
person.identifier.orcid0000-0001-8233-5039
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication12a6b402-73cc-4e20-89da-5b87a2f0e7e0
relation.isAuthorOfPublication64085031-350e-43f1-933a-cb85afa143dc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery12a6b402-73cc-4e20-89da-5b87a2f0e7e0

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Artigo short - Final Review_Conf.pdf
Size:
257.43 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: