Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

As TIC e o sucesso académico: autonomia e preparação prévia

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
COM_GiselaSoares_2011_1.pdf208.75 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Perante a necessidade de resolver o baixo aproveitamento de um pequeno grupo de estudantes inscritos no curso de licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira, desenha-se o quadro em que virá inscrever-se o programa de remediação com o objetivo de melhorar dois dos fatores de produtividade educacional do modelo de Walberg, a motivação e a preparação prévia. Neste artigo, discute-se a possibilidade de alterar auto-conceitos de autonomia e de preparação dos estudantes através da implementação de um módulo de remediação on-line e sugere-se, em guisa de conclusão, as características de um modelo de remediação que permita tirar partido do apelo que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) exerce sobre os estudantes e transferir-lhes um poder real de participação no estabelecimento de metas e no desenho de estratégias individuais que conduzam ao preenchimento das suas necessidades de aprendizagem e a mais elevados níveis de motivação.

Description

Keywords

Ensino superior Factores de sucesso académico LAS ICT Higher education

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universitat Politècnica de València

CC License