Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
208.75 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Perante a necessidade de resolver o baixo aproveitamento de um pequeno grupo de estudantes inscritos no curso de licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira, desenha-se o quadro em que virá inscrever-se o programa de remediação com o objetivo de melhorar dois dos fatores de produtividade educacional do modelo de Walberg, a motivação e a preparação prévia. Neste artigo, discute-se a possibilidade de alterar auto-conceitos de autonomia e de preparação dos estudantes através da implementação de um módulo de remediação on-line e sugere-se, em guisa de conclusão, as características de um modelo de remediação que permita tirar partido do apelo que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) exerce sobre os estudantes e transferir-lhes um poder real de participação no estabelecimento de metas e no desenho de estratégias individuais que conduzam ao preenchimento das suas necessidades de aprendizagem e a mais elevados níveis de motivação.
Description
Keywords
Ensino superior Factores de sucesso académico LAS ICT Higher education
Citation
Publisher
Universitat Politècnica de València