Repository logo
 
Publication

O diálogo nos trabalhos criativos em grupo como contributo para a compreensão musical

dc.contributor.authorLeite, Conceição Dias
dc.date.accessioned2013-12-18T16:04:56Z
dc.date.available2013-12-18T16:04:56Z
dc.date.issued2003
dc.description.abstractEste estudo tem como intenção estabelecer relações entre as actividades de composição em grupo, mais especificamente, os seus diálogos e o desenvolvimento da compreensão musical. Trata-se de uma investigação etnográfica cuja metodologia é a análise de conteúdo dos diálogos ocorrentes em todos os trabalhos de composição que se realizaram durante um ano lectivo em duas turmas do 7º ano de escolaridade. As conclusões deste estudo sublinham a importância da realização da composição na educação musical: i) os alunos reflectem, avaliam e justificam ideias musicais, desenvolvendo assim a compreensão musical; ii) as planificações das propostas de trabalho são extremamente importantes para potenciar o valor que estas actividades têm; iii) o papel do professor como orientador é também crucial para o desenvolvimento dos trabalhospor
dc.identifier.doi10.26537/rmpe.v0i5.2425pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/3144
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto.por
dc.relation.ispartofseriesRevista Música, Psicologia e Educação;N.º 5
dc.titleO diálogo nos trabalhos criativos em grupo como contributo para a compreensão musicalpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage83por
oaire.citation.startPage69por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_ConceiçãoLeite_2003.pdf
Size:
40.04 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: