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Fatores determinantes na intenção de compra de produtos de beleza online

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorTeixeira, Sandrina Francisca
dc.contributor.authorSilva, Cassandra Ariana Ribeiro Melo
dc.date.accessioned2024-01-29T09:25:20Z
dc.date.embargo2026-10-30
dc.date.issued2023-11-20
dc.description.abstractA indústria dos produtos de beleza enfrenta desafios significativos na atualidade, especialmente devido ao surgimento de novas tendências e à crescente importância das compras online. Apesar das vantagens do comércio online, como a conveniência, larga variedade de produtos, acesso a mais informação, melhores preços, entre outras, é importante notar que o mesmo também apresenta desafios. A natureza intangível da compra online, aplicada a este tipo de produtos, é uma das principais desvantagens deste tipo de compra, mas não só. Os consumidores preocupam-se com a qualidade dos produtos, a autenticidade, as condições de entrega dos mesmos, entre outros fatores abordados no estudo. A presente dissertação explora os fatores que influenciam a intenção de compra online de produtos de beleza. Com o crescimento exponencial do comércio online neste setor, é essencial saber quais são os indicadores determinantes na intenção de compra do consumidor. Assim, de forma a alcançar o objetivo proposto, foi realizada uma revisão de conceitos importantes na área e utilizou-se uma metodologia de método quantitativo com recurso ao instrumento de análise questionário. Os fatores analisados foram a influência social, qualidade do website, preço, qualidade do serviço de entrega, conveniência e risco percebido (risco de produto e risco financeiro). A análise dos dados obtidos foi realizada utilizando a análise fatorial e uma análise de regressão linear simples. Verificou-se que quatro fatores foram metodologicamente sustentados como influenciadores da intenção de compra online de produtos de beleza, a qualidade do website, o preço, a qualidade do serviço de entrega e a conveniência demonstraram ter maior impacto na intenção de compra online de produtos de beleza.pt_PT
dc.description.abstractThe cosmetics industry is currently facing significant challenges, especially due to the emergence of new trends and the growing importance of online shopping. Despite the advantages of online commerce, such as convenience, a wide variety of products, access to more information, better prices, among others, it is important to note that it also presents challenges. The intangible nature of online shopping, applied to this type of product, is one of the main disadvantages of this type of purchase, but not only. Consumers are concerned about product quality, authenticity and delivery conditions, among other factors addressed in the study. This dissertation explores the factors that influence the online intention to buy beauty products. With the exponential growth of online commerce in this sector, it is essential to know which are the determining indicators in the consumer purchase intention. In order to achieve the proposed objective, a review of important concepts in the field was carried out and a quantitative method was used, using a questionnaire. The factors analysed were social influence, website quality, price, delivery service quality, convenience and perceived risk (product risk and financial risk). The data obtained was analysed using factor analysis and a simple linear regression analysis. It was found that four factors were methodologically supported as influencing the intention to buy beauty products online, website quality, price, delivery service quality, and convenience demonstrated a greater impact on the intention to purchase beauty products online.pt_PT
dc.identifier.tid203485661pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/24737
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectSetor da belezapt_PT
dc.subjectConsumer behaviorpt_PT
dc.subjectPurchase intentionpt_PT
dc.subjectBeauty sectorpt_PT
dc.titleFatores determinantes na intenção de compra de produtos de beleza onlinept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctPossibilidade de publicaçãopt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

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