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Estratégias integradas de inbound marketing na geração de leads

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorLima, Ana Patrícia Pinto de
dc.contributor.authorRebelo, Mariana Sofia Paulos
dc.date.accessioned2024-09-24T08:04:04Z
dc.date.embargo2029-06-30
dc.date.issued2024-06-19
dc.description.abstractO relatório em questão foi elaborado como parte dos requisitos para a conclusão do segundo ciclo de estudos do mestrado de Marketing Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. O estágio curricular foi iniciado na empresa E-goi, iniciando-se em 1 de fevereiro de 2024 e sendo finalizado no dia 30 de junho de 2024, totalizando 400 horas de experiência profissional. O principal objetivo do estágio consiste em adquirir conhecimento prático sobre as metodologias de inbound marketing na geração de leads, além de compreender a complementaridade entre a estratégia de inbound marketing, a jornada do cliente, realizar a segmentação e a monitorização de resultados. Durante o período de estágio, foram realizadas atividades essenciais para impulsionar o crescimento e a eficiência da empresa. Uma dessas atividades incluiu a identificação e seleção cuidadosa de potenciais clientes, através da aplicação de estratégias e ferramentas (isto está explicado nas atividades desenvolvidas, incluindo as ferramentas utilizadas) específicas para encontrar leads qualificados, alinhados com os objetivos da empresa. Além disso, foi conduzida uma análise detalhada dos concorrentes, explorando as suas estratégias de Inbound Marketing, visando posicionar a empresa de forma mais competitiva e identificar oportunidades de destaque. Adicionalmente, foram organizadas reuniões estratégicas com potenciais clientes, nas quais as soluções da plataforma foram apresentadas de forma convincente e profissional, estabelecendo assim relações sólidas e construindo confiança para fechar negócios. Como resultado direto dessas atividades, observou-se um aumento significativo nas chamadas inbound, o que se traduziu num aumento correspondente no número de reuniões realizadas. Essa maior atividade comercial, por sua vez, resultou num aumento substancial no número de clientes que assinaram contrato com a empresa. Esse sucesso demonstra a eficácia das estratégias implementadas e o impacto positivo do trabalho realizado durante o estágio.pt_PT
dc.description.abstractThis report in question was prepared as part of the requirements for completing the second cycle of studies of the Master’s Degree in Digital Marketing at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. The curricular internship was carried by the company E-goi, which began on February 1st, 2024, and will end on June 30th, 2024, with a total of 400 hours in a work context. The main objetive of the internship is to acquire practical knowledge of inbound marketing methodologies in lead generation, as well as undersanding the complementary between the inbound marketing strategy, the customer journey, segmentation and monitoring results. During the internship period, essential activities were carried out to boost the company's growth and efficiency. One of these activities included the careful identification and selection of potential clients by applying specific strategies to find qualified leads in line with the company's objectives. In addition, a detailed analysis of competitors was conducted, exploring their Inbound strategies, with the aim of positioning the company more competitively and identifying opportunities to stand out. In addition, strategic meetings were organized with potential clients, in which the platform's solutions were presented in a convincing and professional manner, thus establishing solid relationships and building trust in order to close deals. As a direct result of these activities, there was a significant increase in inbound calls, which translated into a corresponding increase in the number of meetings held. This greater commercial activity, in turn, resulted in a substantial increase in the number of clients signing contracts with the company. This success demonstrates the effectiveness of the strategies implemented and the positive impact of the work carried out during the internship.pt_PT
dc.identifier.tid203700198pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26089
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInbound marketingpt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectLeadspt_PT
dc.subjectGeração de leadspt_PT
dc.subjectStrategiespt_PT
dc.subjectLead generationpt_PT
dc.subjectLeadspt_PT
dc.titleEstratégias integradas de inbound marketing na geração de leadspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctInformações internas sobre a empresa de estágio, não abertas ao públicopt_PT
rcaap.rightsembargoedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

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