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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Globalization has increased educational demand in Higher Education Institutions, causing
these institutions to rethink their role in society and change their dissemination methods, in
order to incresae their competitiveness.
In the 21st century, new technologies have brought significant changes to the world,
completely altering the Education paradigm.
Everything is online, everything is digital! With this paradigm shift, Higher Education
Institutions now consider their online presence to be fundamental.
The Porto Accounting and Business Scholl (ISCAP), seeks daily to make its excellence in
teaching more dynamic, to attract new students, seeking to implement interactive
strategies, contributing to the great success of filling the total of mad available by the
Directorate General of Higher Education (DGES).
The constant financial restrictions imposed annually by the State Budget, based on the
number of students enrolled at the institution, encourages ISCAP to define effective
communication strategies, able to attract the attention of new students, becoming creative
and innovative, transmitting a very positive image of the institution, creating and
maintaining ties with its former students. This is the way to success.
This Work, aims to analyze the Social Media Strategy that ISCAP uses as a tool to
disseminate its training offer. For this purpose, one used a comparative study model
already used and validated. A quantitative methodology was used by means of a survey to
ISCAP students with 206 respondents. Finally, it was concluded that students follow
ISCAP’s social networks, not for functional benefits that these media could bring them in
terms of information, interaction and involvement. The conclusion supports some
guidelines of what ISCAP should take into account, namely in the reinforcement of
students' involvement in their social networks.
A globalização do mundo aumentou a procura e a exigência educacional nas instituições de ensino superior, fazendo com que as instituições repensassem o seu papel na sociedade e decidissem alterar os seus métodos de divulgação, de forma a aumentarem a sua competitividade. Em pleno seculo XXI, as novas tecnologias trouxeram ao mundo mudanças significativas, alterando completamente o paradigma da educação. Tudo é online, tudo é digital! Com esta alteração de paradigma, as instituições de ensino superior, passaram a considerar a sua presença online fulcral. O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), procura diariamente dinamizar o seu ensino de excelência, e assim captar novos estudantes, procurando desta forma implementar estratégias adequadas e interativas, contribuindo anualmente para o enorme sucesso da ocupação total de vagas disponibilizadas pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES). As constantes restrições financeiras impostas anualmente pelo orçamento de estado, que é baseado no número de estudantes inscritos na instituição, incentiva o ISCAP a definir estratégias de comunicação eficazes, capazes de captar a atenção de novos estudantes, tornando-se criativo e inovador, transmitindo uma imagem bastante positiva da instituição, criando e mantendo laços com os seus antigos estudantes. Esse é o caminho do Sucesso. Este estudo pretende analisar a estratégia de Social Media que o ISCAP utiliza como ferramenta de divulgação da sua oferta formativa. Foi utilizado para o efeito, um estudo com um modelo já estudado e validado cientificamente. Foi utilizada a metodologia quantitativa, realizada através de um inquérito aos estudantes do ISCAP, tenho obtido 206 respostas. No fim, concluiu-se que os estudantes seguem as Redes Sociais do ISCAP, não com a finalidade e com os benefícios funcionais que estas lhes poderiam trazer a nível de informação, interação e envolvimento com a Instituição. A conclusão sustenta algumas orientações do que o ISCAP deve ter em conta nomeadamente no reforço do envolvimento dos estudantes nas suas redes sociais.
A globalização do mundo aumentou a procura e a exigência educacional nas instituições de ensino superior, fazendo com que as instituições repensassem o seu papel na sociedade e decidissem alterar os seus métodos de divulgação, de forma a aumentarem a sua competitividade. Em pleno seculo XXI, as novas tecnologias trouxeram ao mundo mudanças significativas, alterando completamente o paradigma da educação. Tudo é online, tudo é digital! Com esta alteração de paradigma, as instituições de ensino superior, passaram a considerar a sua presença online fulcral. O Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), procura diariamente dinamizar o seu ensino de excelência, e assim captar novos estudantes, procurando desta forma implementar estratégias adequadas e interativas, contribuindo anualmente para o enorme sucesso da ocupação total de vagas disponibilizadas pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES). As constantes restrições financeiras impostas anualmente pelo orçamento de estado, que é baseado no número de estudantes inscritos na instituição, incentiva o ISCAP a definir estratégias de comunicação eficazes, capazes de captar a atenção de novos estudantes, tornando-se criativo e inovador, transmitindo uma imagem bastante positiva da instituição, criando e mantendo laços com os seus antigos estudantes. Esse é o caminho do Sucesso. Este estudo pretende analisar a estratégia de Social Media que o ISCAP utiliza como ferramenta de divulgação da sua oferta formativa. Foi utilizado para o efeito, um estudo com um modelo já estudado e validado cientificamente. Foi utilizada a metodologia quantitativa, realizada através de um inquérito aos estudantes do ISCAP, tenho obtido 206 respostas. No fim, concluiu-se que os estudantes seguem as Redes Sociais do ISCAP, não com a finalidade e com os benefícios funcionais que estas lhes poderiam trazer a nível de informação, interação e envolvimento com a Instituição. A conclusão sustenta algumas orientações do que o ISCAP deve ter em conta nomeadamente no reforço do envolvimento dos estudantes nas suas redes sociais.
Description
Keywords
Comunicação Marketing Estratégia ISCAP Redes Sociais Communication Marketing Strategy Social Networks