Repository logo
 
Publication

45 minutes of Multiple Intelligences in action: Abordagem ao ensino precoce de Inglês à luz da teoria das Inteligências Múltiplas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
datacite.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspt_PT
dc.contributor.advisorDias, Américo José Bessa
dc.contributor.authorRocha, Ana Catarina Alves Moreira
dc.date.accessioned2018-02-23T17:13:25Z
dc.date.available2018-02-23T17:13:25Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO presente projeto descreve sumariamente a Teoria das Inteligências Múltiplas publicada em 1983 por Howard Gardner, investiga os possíveis benefícios de planificar o Ensino Precoce de Inglês através de atividades adequadas ao estímulo das 8 inteligências identificadas na teoria e apresenta uma proposta de implementação de uma unidade didática de ensino Precoce de Inglês através das Inteligências Múltiplas. O plano de unidade elaborado tem em conta filosofias e metodologias de ensino atuais baseadas nos conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro nomeadamente o Accelerated Learning e Whole Brain Teaching. A unidade didática desenvolvida foi testada numa turma de 3º/4º ano e posteriormente avaliada. Os resultados da implementação do projeto demonstram que o ensino de Inglês precoce através das Inteligências Múltiplas é possível e benéfico sobretudo no que respeita à motivação, envolvimento e atitude dos alunos face ao processo de aprendizagem da Língua Inglesa.pt_PT
dc.description.abstractThe present project describes summarily the Multiple Intelligences theory published in 1983 by Howard Gardner. It investigates the possible benefits of planning Early English Teaching through activities which stimulate the 8 intelligences described in the Theory. It also presents a proposal of implementation of a didactic unit of Early English Teaching through the Multiple Intelligences Theory. The unit plan has accounted up-to-date teaching philosophies and methodologies based on the latest knowledge about the brain such as: Accelerated Learning and Whole Brain Teaching. The didactic unit developed was tested on a 3rd/4th grade class and later evaluated. The results of the implementation of this project showed that the Early English Teaching through the Multiple Intelligences is possible and benefic mainly in what concerns students’ motivation, involvement and attitude towards the process of learning English.pt_PT
dc.identifier.tid202185788
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/11032
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectEnsino Precoce de Inglêspt_PT
dc.subjectTeoria das Inteligências Múltiplaspt_PT
dc.subjectAccelerated Learningxpt_PT
dc.subjectWhole Brain Teachingpt_PT
dc.subjectEarly English Teachingpt_PT
dc.subjectMultiple Intelligences Theorypt_PT
dc.title45 minutes of Multiple Intelligences in action: Abordagem ao ensino precoce de Inglês à luz da teoria das Inteligências Múltiplaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em ensino precoce de inglêspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_AnaRocha_2013.pdf
Size:
3.05 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: