Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.23 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A presente disertación trata sobre a miña experiencia como montadora en prácticas na
produtora audiovisual Tamboura Films, situada en Santiago de Compostela, e as actividades
realizadas nas súas instalacións durante a etapa comprendida entre o 28 de outubro de 2019 e
o 12 de marzo de 2020. O principal proxecto desenvolvido neste período foi a asistencia á
montaxe do documental No Somos Nada, do director Javier Corcuera, que acompaña a
emblemática banda de punk La Polia Records na súa última xira polo territorio da Península
Ibérica e América Latina. Da mesma forma, o filme mostra unha visión intimista do seu icónico
líder e vocalista, Evaristo Páramos, e será estreado no ano 2021. Ademais dun informe
descritivo sobre a realización das prácticas, inclúese tamén unha investigación teórica acerca
da montaxe como ferramenta de construción do discurso audiovisual, apoiada en autores
como Fernando Morales Morente co seu título Montaje Audiovisual: Teoria, técnica y métodos de Control, entre outros.
A presente dissertação trata sobre a minha experiência como montadora durante o meu estágio na produtora audiovisual Tamboura Films, situada em Santiago de Compostela, bem como as atividades realizadas nas suas instalações durante a etapa compreendida entre 28 de outubro de 2019 e 12 de março de 2020. O principal projeto desenvolvido neste período foi a assistência à montagem do documentário No Somos Nada, do realizador Javier Corcuera, que acompanha a emblemática banda de punk La Polla Records na sua última digressão pelo território da Península Ibérica e América Latina. Da mesma forma, o filme mostra uma visão intimista do seu icónico líder e vocalista, Evaristo Páramos, e estreará no ano 2021. Para além de um relatório descritivo sobre a realização do estágio, inclui-se também uma investigação teórica acerca da montagem como ferramenta de construção do discurso audiovisual, apoiada em autores como Fernando Morales Morente com o seu título Montagem Audiovisual: Teoria, Técnica e Métodos de Controlo, entre outros.
The present dissertation is about my experience in practising as an audiovisual editor in Tamboura Films, an audiovisual production company located in Santiago de Compostela, from October 28th 2019 to March 12th 2020. The main task I took part in this period of time was the editing assistance in No Somos Nada, a documentary directed by Javier Corcuera, based in the last tour through Spain and Latin America of the emblematic punk band La Polla Records. This film, which will be released next 2021, also shows an intimist vision of his iconic lider and vocalist, Evaristo Páramos. In addition to the report of my internship, the work includes a theoretical investigation concerning editing as a tool for the construction of audiovisual discourse, based on authors such as Fernando Morales Morente and his work Audiovisual Editing: Theory, Technique and Control Methods, among many others.
A presente dissertação trata sobre a minha experiência como montadora durante o meu estágio na produtora audiovisual Tamboura Films, situada em Santiago de Compostela, bem como as atividades realizadas nas suas instalações durante a etapa compreendida entre 28 de outubro de 2019 e 12 de março de 2020. O principal projeto desenvolvido neste período foi a assistência à montagem do documentário No Somos Nada, do realizador Javier Corcuera, que acompanha a emblemática banda de punk La Polla Records na sua última digressão pelo território da Península Ibérica e América Latina. Da mesma forma, o filme mostra uma visão intimista do seu icónico líder e vocalista, Evaristo Páramos, e estreará no ano 2021. Para além de um relatório descritivo sobre a realização do estágio, inclui-se também uma investigação teórica acerca da montagem como ferramenta de construção do discurso audiovisual, apoiada em autores como Fernando Morales Morente com o seu título Montagem Audiovisual: Teoria, Técnica e Métodos de Controlo, entre outros.
The present dissertation is about my experience in practising as an audiovisual editor in Tamboura Films, an audiovisual production company located in Santiago de Compostela, from October 28th 2019 to March 12th 2020. The main task I took part in this period of time was the editing assistance in No Somos Nada, a documentary directed by Javier Corcuera, based in the last tour through Spain and Latin America of the emblematic punk band La Polla Records. This film, which will be released next 2021, also shows an intimist vision of his iconic lider and vocalist, Evaristo Páramos. In addition to the report of my internship, the work includes a theoretical investigation concerning editing as a tool for the construction of audiovisual discourse, based on authors such as Fernando Morales Morente and his work Audiovisual Editing: Theory, Technique and Control Methods, among many others.
Description
Relatório de estágio
Keywords
Montaxe Tamboura Films Proceso Imaxe Son Practica Continuidade Montagem Processo Imagem Som Prática Continuidade Editing Process Image Sound Practice Continuity