dc.contributor.author | Melo, Alberto | |
dc.contributor.author | Rothes, Luís | |
dc.contributor.author | Sila, Olívia | |
dc.date.accessioned | 2018-11-16T16:55:47Z | |
dc.date.available | 2018-11-16T16:55:47Z | |
dc.date.issued | 2002 | |
dc.description.abstract | Este estudo é o primeiro de uma colecção de trabalhos temáticos com o objectivo de sistematizar o conhecimento emergente dos projectos Emprego e Adapt no domínio da educação-formação, num contexto de apoio à inserção social e profissional de públicos desfavorecidos. Não teve por base um processo de avaliação 'ex-post' sobre projectos das referidas inciativas comunitárias, mas fundamentalmente uma recolha de apreciação e de dados objectivos, realizada junto de entidades promotoras, e da respectiva sistematização à luz da experiência e das convicções dos autores, a fim de se traçarem pistas, para o futuro, mais adequadas e eficazes. Pretendeu-se com isto um documento de natureza estratégica, mais do que teórica ou metodológica. Organizado em dois grandes capítulos, aborda as seguintes temáticas: metodologia, as entidades e os projectos das iniciativas Emprego e adapt, implantação e conhecimento do meio local, enquadramento do projecto no plano global da actividade, condições para o desenvolvimento do projecto, o processo educativo, avaliação, modelo organizacional, transnacionalidade e questionário, em anexo. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 972-8655-19-3 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/12207 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Gabinete de Gestão EQUAL | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Formação Profissional | pt_PT |
dc.subject | Adultos | pt_PT |
dc.subject | Educação de adultos | pt_PT |
dc.title | Educação-Formação nos projectos "Emprego" e "ADAPT" | pt_PT |
dc.type | book | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Lisboa | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | book | pt_PT |