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Desenvolvimento do plano estratégico do evento digital AdSummit

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSilva, Pedro Bruno Mendonça da
dc.contributor.advisorAlmeida, Sílvio Tiago
dc.contributor.authorGomes, Carolina Rodrigues Ferreira de Sousa
dc.date.accessioned2021-09-20T13:22:20Z
dc.date.available2021-09-20T13:22:20Z
dc.date.issued2021-07-28
dc.description.abstractA crescente evolução tecnológica, a par das condicionantes provocadas pela pandemia atualmente vivida devido ao novo coronavírus, o SARS-CoV-2, que impede aglomerados e contactos físicos, impulsionaram a expansão dos eventos digitais. Sendo este um formato cada vez mais utilizado e com um maior número de ferramentas associadas para a sua execução, surge uma maior competitividade neste setor e, embora este conceito estivesse já presente na indústria de eventos, só agora é aprofundada a literatura sobre esta temática, nomeadamente acerca das vantagens e desvantagens que apresenta, bem como as ferramentas que potenciam a sua dinamização, face aos eventos presenciais. O principal objetivo deste projeto passa por desenvolver o plano estratégico referente à segunda edição do AdSummit, um evento digital totalmente dedicado ao tema da publicidade online. Pretende-se, assim, avaliar a primeira edição para identificar problemas e propor estratégias, nomeadamente, a nível de gestão de marca e comunicação, que contribuem para afirmar a estratégia de posicionamento do AdSummit e contornar os problemas detetados. Para avaliar a primeira edição do evento e fazer um diagnóstico dos aspetos a melhorar, é abordada uma metodologia qualitativa de Estudo de Caso, recorrendo às técnicas de pesquisa auxiliares de análise documental, questionário e entrevista com análise qualitativa. Para elaborar as propostas para a segunda edição, recorre-se a uma metodologia de Plano Estratégico, seguindo as etapas comuns do Plano de Marketing, onde se integram as principais tarefas desenvolvidas até ao momento, bem como as várias propostas para melhorar a nova edição do evento. Deste estudo, conclui-se que os eventos digitais são um instrumento de marketing poderoso para a entidade fundadora, uma vez que contribuem para a afirmação e desenvolvimento da estratégia de posicionamento, para gestão de marca em torno de atributos que criam valor e para a construção de relações fortes e duradouras com o público-alvo.pt_PT
dc.description.abstractThe constant technological evolution, along with the constraints caused by the current pandemic situation derived from the new coronavirus, SARS-CoV-2, which prevents agglomerations and physical contact, boosted the expansion of digital events. As the use of this type of event, as well as the tools associated for its execution are increasing, there is a growing competitiveness in this sector and, although this concept was already present in the events industry, only recently the literature about this subject has deepened, namely about its advantages and disadvantages, as well as the expansion of the tools that contribute to its dynamization, comparatively to physical events. The main objective of this project is to develop a strategic plan referent to the second edition of AdSummit, a digital event entirely dedicated to online advertising. It is intended, therefore, to evaluate the first edition, identify problems and elaborate strategies, namely, concerning brand management and communication, that contribute to affirm AdSummit’s positioning strategy and eliminate the detected problems. To evaluate the first edition of the event and perform a diagnosis of the aspects that need to be improve, a qualitative Case Study methodology is approached, using document analysis, questionnaire and interviews with qualitative analysis, as auxiliary research techniques. To elaborate proposals for the next edition, a Strategic Plan methodology is used, following the common steps of the Marketing Plan, where the main tasks developed so far are integrated, as well as the various suggestions to improve the new edition of the event. From this study, it is possible to conclude that digital events are a powerful marketing tool for the founding entity, as they contribute to the affirmation and development of positioning strategies, to brand management based on attributes that crate value and for the development and maintenance of strong and enduring relationships with the target audience.pt_PT
dc.identifier.tid202766250pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/18437
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEventos digitaispt_PT
dc.subjectPublicidade onlinept_PT
dc.subjectPlano estratégicopt_PT
dc.subjectMarketing mixpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectDigital eventspt_PT
dc.subjectOnline advertisingpt_PT
dc.subjectStrategic planpt_PT
dc.subjectMarketing mixpt_PT
dc.subjectMarketing planpt_PT
dc.titleDesenvolvimento do plano estratégico do evento digital AdSummitpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

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