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Sistema de recompensas com impacto no bem-estar e na qualidade de vida na Continental Advanced Antenna

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Dora Cristina Moreira
dc.contributor.advisorAraújo, Manuel Salvador Gomes
dc.contributor.authorMoreno, Carolina Monteiro
dc.date.accessioned2024-12-06T09:59:32Z
dc.date.available2024-12-06T09:59:32Z
dc.date.issued2024-07-17
dc.description.abstractA temática da Qualidade de Vida e do Sistema de Recompensas, monetário e não monetário, é uma preocupação no mundo organizacional, e não difere no setor da indústria mecânica, designadamente numa organização multinacional. As organizações de indústria mecânica, tal como empresas de variados setores, deparam-se com desafios consideráveis no que concerne à melhoria da qualidade de vida dos colaboradores sem ser através de recompensas monetárias e, numa lógica de valorização da sua satisfação no trabalho e do capital humano, necessitam de repensar estratégias e alinhar as suas práticas de recursos humanos. No presente trabalho é desenvolvido um projeto de intervenção em Comunicação e Recursos Humanos, numa empresa do setor de indústria mecânica em Vila Real, direcionado aos seus colaboradores. Com suporte no diagnóstico realizado através da análise empírica, normativa e teórica, e tendo como principal objetivo aumentar o índice de qualidade de vida através do desenvolvimento do sistema de recompensas não monetário, foi possível desenvolver três âmbitos estratégicos: 1) Desenhar o sistema de recompensas, 2) Reestruturar a área das parcerias, 3) Desenvolver atividades entre departamentos, correspondendo a seis objetivos estratégicos: 1) Garantir a estruturação do atual Sistema de Recompensas, 2) Promover a atração de candidatos selecionados, 3) Avaliar e reestruturar as parcerias, 4) Garantir a divulgação das parcerias, 5) Planeamento de atividades entre departamentos, 6) Planeamento de um espaço de convívio. Os principais resultados deste projeto incluem a criação de um comunicado de benefícios, o estabelecimento de novos protocolos de parcerias e respetiva apresentação e a realização de uma atividade de celebração de admissão de colaboradores. Para a concretização dos objetivos propostos, as fases do presente projeto foram validadas e acompanhadas pelo Departamento de Comunicação e Relações Humanas da Entidade Acolhedora do Projeto.pt_PT
dc.description.abstractThe subject of Quality of Life and the reward system, both monetary and non-monetary, is a concern in the organizational world, and it doesn't change in the mechanical engineering sector, particularly in a multinational organization. Mechanical industry organizations, like companies in a variety of sectors, face considerable challenges in terms of improving employees' quality of life other than through monetary rewards and, in order to value their job satisfaction and human capital, they need to rethink strategies and align their human resources practices. In this paper, an intervention project on Communication and Human Resources is developed in a company in the mechanical industry sector in Vila Real, aimed at its employees. Based on the diagnosis made through empirical, normative and theoretical analysis, and with the main objective of increasing the quality of life index through the development of a non-monetary reward system, it was possible to develop three strategic areas: 1) Designing the reward system, 2) Restructuring the area of partnerships, 3) Developing activities between departments, corresponding to six strategic objectives: 1) Ensuring the structuring of the current Reward System, 2) Promoting the attraction of selected candidates, 3) Evaluating and restructuring partnerships, 4) Ensuring the dissemination of partnerships, 5) Planning activities between departments, 6) Planning a socializing space. The main results of this project include the creation of a benefits statement, the establishment of new partnership protocols and their presentation, and an activity to celebrate the hiring of employees. In order to achieve the proposed objectives, the phases of this project were validated and monitored by the Communications and Human Relations Department of the Project Host Organization.pt_PT
dc.identifier.tid203748166pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26676
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectQualidade de vidapt_PT
dc.subjectSistema de recompensas não monetáriopt_PT
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_PT
dc.subjectAvaliação pelos parespt_PT
dc.subjectQuality of lifept_PT
dc.subjectJob satisfactionpt_PT
dc.subjectNon-monetary reward systempt_PT
dc.subjectPeer evaluationpt_PT
dc.titleSistema de recompensas com impacto no bem-estar e na qualidade de vida na Continental Advanced Antennapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameGestão e Desenvolvimento de Recursos Humanospt_PT

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