Repository logo
 
Publication

Desenvolvimento de um plano de marketing online: caso de estudo IncBio

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorRibeiro, Anabela Paula Alferes Ferreira
dc.contributor.authorReis, Marta Manuela Lima
dc.date.accessioned2018-04-26T13:22:20Z
dc.date.available2018-04-26T13:22:20Z
dc.date.issued2016-12-07
dc.description.abstractNuma economia cada vez mais globalizada e competitiva, a internet representa um recurso fundamental para qualquer empresa. O uso crescente deste meio de comunicação nos últimos anos, incentivou várias organizações B2B a criarem uma presença online e a desenvolverem estratégias de marketing cada vez mais criativas. É neste contexto em constante evolução, que se pretende implementar a nova estratégia de marketing online da IncBio, a maior fabricante nacional de equipamentos para produção de biodiesel. Este projeto desenvolve um plano de marketing completamente adaptado às necessidades da empresa e às especificidades de cada canal de marketing. A nova proposta, orientada para mercados business-to-business, procura apoiar e viabilizar a estratégia offline, usando a internet para aumentar a notoriedade da marca, promover os seus produtos/serviços e aumentar a sua interação com o público-alvo. Com uma componente prática bastante extensa, este trabalho contribui com várias ferramentas importantes para a aplicação prática da estratégia online, nomeadamente, um website, templates de email marketing, banners, uma campanha publicitária, novos layouts para os canais sociais e um plano de marketing personalizado. Este é apenas o ponto de partida de um longo processo, onde a dedicação e o empenho são os fatores-chave.pt_PT
dc.description.abstractIn an increasingly globalized and competitive economy, the internet is a key resource for any company. The increasing use of this medium in recent years has led many B2B organizations to create an online presence and develop creative marketing strategies. In this constantly evolving context, which is intended to implement IncBio’s new online marketing strategy, the largest biodiesel equipment provider in the country. This project develops a completely tailored marketing plan to the company's needs and marketing channel specificities. The new proposal, oriented to business-to-business markets, seeks to support and enable the offline strategy, using the Internet to increase brand awareness, promote brand’s products/services and increase the brand interaction with audience. With an extensive practical component, this project contributes for the online strategy practical application with several important tools, including, a website, email marketing templates, banners, an advertising campaign, new social channels layouts and customized marketing plan. This is just the starting point of a long process where dedication and commitment are the key factorspt_PT
dc.identifier.tid201905892pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/11451
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstratégiapt_PT
dc.subjectMarketing onlinept_PT
dc.subjectMedias sociaispt_PT
dc.subjectOtimizaçãopt_PT
dc.subjectStrategypt_PT
dc.subjectSocial media optimizationpt_PT
dc.subjectOnline marketingpt_PT
dc.titleDesenvolvimento de um plano de marketing online: caso de estudo IncBiopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Marta_Reis_MD_2016.pdf
Size:
5.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: