Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Formar para Inovar, Inovar Formando com TIC

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ART_PaulaFlores_2012.pdf394.66 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O futuro exige mudanças no paradigma da educação para que se preparem as gerações atuais e futuras para um mundo incerto, tecnológico e global. Exige, assim, responsabilidades acrescidas a todos os atores da educação no sentido de uma resposta eficaz à renovação da escola. Apresenta-se, neste artigo, uma reflexão crítica que permite compreender a inclusão das TIC discutindo os resultados de um estudo que envolveu 1300 professores na região do Porto e que aborda três dimensões fundamentais: disponibilidade de recursos TIC, formação de professores e boas práticas docentes. Pretende-se, através da interação destes vetores, contribuir para a reedificação de novas políticas que promovam a inclusão das TIC, a formação de professores em TIC e para a disseminação de boas práticas, no sentido de uma visão renovada da construção de aprendizagens e de um novo modo de se viver a escola.

Description

Keywords

boas-práticas tecnologia da informação e comunicação formação docente

Pedagogical Context

Citation

Quadros Flores, Paula, Escola, Joaquim, & Peres, Américo (2012). Formar para Inovar, Inovar Formando. In J. Rodriguez, , C. Fernandez. & D. Gonçalves. (Org.). III Encontro Internacional Fenda Digital: TIC, Escola e Desenvolvimento. Projetos de inovação mediados pelas TIC (pp. 91-98). Póvoa de Varzim: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e Nova Escola Galega, ISBN (978-972-99174-6-2).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License