Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Arquivo digital, qualidade e organização de eventos no IEP

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Beatriz_Ribeiro_MAA_2025.pdf1.8 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório surge no âmbito da conclusão do mestardo em Assessoria de Administração e resulta da realização de um estágio curricular no Instituto Electrotécnico Português, mais concretamente no Departamento de Direção de Certificação de Pessoas e Normalização. Esta experiência permitiu fortalecer os conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado e aplicar as competências práticas em contexto organizacional. O principal objetivo deste relatório consiste em descrever e refletir criticamente sobre as atividades desenvolvidas durante o estágio, com o foco na criação e implementação de um arquivo digital de normas, no apoio à organização de eventos e na colaboração na área de certificação de pessoas e normalização. A metodologia adotada teve por base um estudo qualitativo e descritivo, fundamentado na observação direta, no acompanhamento diário das tarefas atribuídas e na realização de entrevistas semiestruturadas, como forma de avaliar o impacto na instituição da criação do arquivo digital. Os principais resultados decorrentes desta implementação destacam melhorias significativas na organização da informação, maior acessibilidade por parte do colaborador e mais eficiência administrativa. O envolvimento em diferentes áreas proporcionou uma visão mais abrangente do funcionamento do IEP, que contribuíram para o desenvolvimento de competências relevantes para a área de Assessoria de Administração
This report is the result of a curricular internship at the Portuguese Electrotechnical Institute, more specifically in the People Certification and Standardization Management Ddepartment. This experience allowed me to consolidate the knowledge acquired during my master's degree and apply practical skills in an organizational context. The main aim of this report is to describe and critically reflect on the activities carried out during the internship, with a focus on creating and implementing a digital archive of standards, supporting the organization of events and collaborating in the area of people certification and standardization. The methodology adopted was based on a qualitative and descriptive study, based on direct observation, daily monitoring of the tasks assigned and semi-structured interviews, as a way of assessing the impact on the institution of the creation of the digital archive. The main results of this implementation highlight significant improvements in the organization of information, greater accessibility for employees and greater administrative efficiency. The involvement in different areas provided a more comprehensive view of how the IEP works, which contributed to the development of skills relevant to the Administration Advisory area.

Description

Keywords

Arquivo digital Normalização Eventos Certificação de pessoas Assessoria de administração Digital archive Standardization Events People certification Administration advisory board

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Without CC licence