Publication
Relatório Final da Prática Educativa Supervisionada
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Forte, Ana Maria Barbosa Pinto Xavier | |
dc.contributor.advisor | Maia, Cristina | |
dc.contributor.author | Oliveira, Gonçalo Magalhães Fonseca | |
dc.date.accessioned | 2016-12-07T11:55:17Z | |
dc.date.available | 2016-12-07T11:55:17Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.description.abstract | O presente relatório foi elaborado como parte integrante da unidade curricular Integração Curricular: Prática Educativa e Relatório de Estágio, enquadrada no segundo ano do Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Neste relatório é feita uma reflexão acerca do enquadramento legal do presente documento, bem como uma fundamentação teórica da prática educativa. São descritos os contextos onde a prática educativa se realizou, bem como são narradas e analisadas algumas intervenções educativas, apoiadas num quadro teórico e numa postura profissional crítico-reflexiva. Com efeito, este documento é caracterizado por uma postura reflexiva, problematizadora e investigativa, no que concerne às experiências de ensinoaprendizagem desenvolvidas em três turmas do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, nas disciplinas a que este mestrado confere habilitação profissional (Matemática, Ciências da Natureza, Português e História e Geografia de Portugal). Ressalto por fim, a estreita ligação entre a teoria e a prática, que fiz questão de destacar ao longo do presente relatório. | pt_PT |
dc.description.abstract | This report was prepared as part of the course Curriculum Integration: Educational Practice and Training Report, part of the second year of the Master of Teaching 1st and 2nd Cycle on Basic Education. In this report, is made a reflection about the legal framework of this document as well as a theoretical foundation of educational practice. Are further described in the contexts in which educational practice is held, and are narrated and analyzed some educational interventions, supported a theoretical framework and a professional attitude critical and reflective. Indeed, this document is characterized by a reflective attitude, problem-solving and investigative, in relation to the experiences of teaching and learning developed in three classes of first and second cycle of basic education in the subjects to which it confers master professional qualification (Mathematics, Natural Sciences, Portuguese and History and Geography of Portugal). Rebound finally, the close connection between theory and practice, I made a point to emphasize throughout this report. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201358417 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/8733 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação | |
dc.subject | Prática Educativa | pt_PT |
dc.subject | Relatório de estágio | pt_PT |
dc.subject | Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Reflexiva | pt_PT |
dc.subject | Educational practice | pt_PT |
dc.subject | Training report | pt_PT |
dc.subject | Teaching 1st and 2nd Cycle on Basic Education | pt_PT |
dc.subject | Reflective | pt_PT |
dc.title | Relatório Final da Prática Educativa Supervisionada | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | pt_PT |