Repository logo
 
Publication

Relatório Final da Prática Educativa Supervisionada

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorForte, Ana Maria Barbosa Pinto Xavier
dc.contributor.advisorMaia, Cristina
dc.contributor.authorOliveira, Gonçalo Magalhães Fonseca
dc.date.accessioned2016-12-07T11:55:17Z
dc.date.available2016-12-07T11:55:17Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado como parte integrante da unidade curricular Integração Curricular: Prática Educativa e Relatório de Estágio, enquadrada no segundo ano do Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico. Neste relatório é feita uma reflexão acerca do enquadramento legal do presente documento, bem como uma fundamentação teórica da prática educativa. São descritos os contextos onde a prática educativa se realizou, bem como são narradas e analisadas algumas intervenções educativas, apoiadas num quadro teórico e numa postura profissional crítico-reflexiva. Com efeito, este documento é caracterizado por uma postura reflexiva, problematizadora e investigativa, no que concerne às experiências de ensinoaprendizagem desenvolvidas em três turmas do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, nas disciplinas a que este mestrado confere habilitação profissional (Matemática, Ciências da Natureza, Português e História e Geografia de Portugal). Ressalto por fim, a estreita ligação entre a teoria e a prática, que fiz questão de destacar ao longo do presente relatório.pt_PT
dc.description.abstractThis report was prepared as part of the course Curriculum Integration: Educational Practice and Training Report, part of the second year of the Master of Teaching 1st and 2nd Cycle on Basic Education. In this report, is made a reflection about the legal framework of this document as well as a theoretical foundation of educational practice. Are further described in the contexts in which educational practice is held, and are narrated and analyzed some educational interventions, supported a theoretical framework and a professional attitude critical and reflective. Indeed, this document is characterized by a reflective attitude, problem-solving and investigative, in relation to the experiences of teaching and learning developed in three classes of first and second cycle of basic education in the subjects to which it confers master professional qualification (Mathematics, Natural Sciences, Portuguese and History and Geography of Portugal). Rebound finally, the close connection between theory and practice, I made a point to emphasize throughout this report.pt_PT
dc.identifier.tid201358417
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/8733
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectPrática Educativapt_PT
dc.subjectRelatório de estágiopt_PT
dc.subjectEnsino do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.subjectReflexivapt_PT
dc.subjectEducational practicept_PT
dc.subjectTraining reportpt_PT
dc.subjectTeaching 1st and 2nd Cycle on Basic Educationpt_PT
dc.subjectReflectivept_PT
dc.titleRelatório Final da Prática Educativa Supervisionadapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Gonçalo Oliveira_2013.pdf
Size:
2.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: