Repository logo
 
Publication

Desmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusiva

dc.contributor.authorCruz, Mário
dc.date.accessioned2014-02-11T10:50:18Z
dc.date.available2014-02-11T10:50:18Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractNeste artigo, procuraremos repensar a sala de aula e o seu funcionamento numa perspectiva de promoção de mudanças significativas com vista à inclusão. Neste sentido, optámos por analisar o processo de ensino-aprendizagem respeitante a apenas uma turma do sétimo ano de escolaridade duma escola secundária, no Grande Porto (Portugal), na qual leccionávamos Inglês como língua estrangeira (LE). Este artigo encontra-se dividido em 3 grandes partes que se referem a diferentes mas articuladas temáticas, nomeadamente: repensar a educação obrigatória no sentido da inclusão; a atenção à diversidade no processo de ensino-aprendizagem; e, ainda, o processo de ensino-aprendizagem e a gestão eficaz do tempo de ensino.por
dc.identifier.doi10.5902/1984686X1431pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/3834
dc.language.isoporpor
dc.subjectinclusãopor
dc.subjectgestão eficaz do ensinopor
dc.titleDesmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusivapor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage42por
oaire.citation.startPage27por
oaire.citation.titleRevista Educação Especialpor
oaire.citation.volume23por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
1431-4958-1-PB.pdf
Size:
64.52 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: