Publication
Desmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusiva
dc.contributor.author | Cruz, Mário | |
dc.date.accessioned | 2014-02-11T10:50:18Z | |
dc.date.available | 2014-02-11T10:50:18Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.description.abstract | Neste artigo, procuraremos repensar a sala de aula e o seu funcionamento numa perspectiva de promoção de mudanças significativas com vista à inclusão. Neste sentido, optámos por analisar o processo de ensino-aprendizagem respeitante a apenas uma turma do sétimo ano de escolaridade duma escola secundária, no Grande Porto (Portugal), na qual leccionávamos Inglês como língua estrangeira (LE). Este artigo encontra-se dividido em 3 grandes partes que se referem a diferentes mas articuladas temáticas, nomeadamente: repensar a educação obrigatória no sentido da inclusão; a atenção à diversidade no processo de ensino-aprendizagem; e, ainda, o processo de ensino-aprendizagem e a gestão eficaz do tempo de ensino. | por |
dc.identifier.doi | 10.5902/1984686X1431 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/3834 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | inclusão | por |
dc.subject | gestão eficaz do ensino | por |
dc.title | Desmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusiva | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 42 | por |
oaire.citation.startPage | 27 | por |
oaire.citation.title | Revista Educação Especial | por |
oaire.citation.volume | 23 | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |