Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Desmistificando o mito da turma homogénea: caminhos duma sala de aula inclusiva

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
1431-4958-1-PB.pdf64.52 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Neste artigo, procuraremos repensar a sala de aula e o seu funcionamento numa perspectiva de promoção de mudanças significativas com vista à inclusão. Neste sentido, optámos por analisar o processo de ensino-aprendizagem respeitante a apenas uma turma do sétimo ano de escolaridade duma escola secundária, no Grande Porto (Portugal), na qual leccionávamos Inglês como língua estrangeira (LE). Este artigo encontra-se dividido em 3 grandes partes que se referem a diferentes mas articuladas temáticas, nomeadamente: repensar a educação obrigatória no sentido da inclusão; a atenção à diversidade no processo de ensino-aprendizagem; e, ainda, o processo de ensino-aprendizagem e a gestão eficaz do tempo de ensino.

Description

Keywords

inclusão gestão eficaz do ensino

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Altmetrics