Repository logo
 
Publication

Vamos lá relembrar

dc.contributor.authorPeres, Paula
dc.date.accessioned2020-07-14T09:25:52Z
dc.date.available2020-07-14T09:25:52Z
dc.date.issued2020
dc.descriptionDIVISÃO TRABALHO Numa dimensão Pedagógica: O professor cria a atividade, oferece o suporte pedagógico no esclarecimento das dúvidas dos estudantes, procurando conduzir à solução. No final avalia e promove a discussão das participações. Numa dimensão técnica é importante que o professor conheça a ferramenta escolhida e esteja disponível para auxiliar os estudantes. Numa dimensão de gestão é importante que o professor defina e controle o tempo de participação na atividade. Na dimensão social é importante que o professor promova a participação e todos na discussão dos resultados. Os estudantes devem participar ativamente na atividade, cumprindo as regras definidas. REGRAS Os estudantes só devem aceder às ajudas de trabalho descritivas com o suporte teórico de resolução à atividade aquando da discussão dos resultados das diversas participações. Esta atividade poderá exigir a participação anónima dos estudantes para garantir a participação individual plena. Algumas das ferramentas sugeridas permitem o anonimato, tal como o socrative, nas outras os estudantes poderão usar um nickname. Esta atividade tem uma duração aproximada de 1h.pt_PT
dc.descriptionRESULTADOS Obtenção de diferentes tipos de representação gráfica dos conceitos estudados, no caso da utilização de uma linha de tempo. No caso de haver vários temas em estudo poderá ser interessante criar grupos de modo a obter uma linha de tempo por cada conteúdo estudado. Relatório de progresso sobre os conhecimentos atuais dos a estudantes relativa à matéria em estudo. A implementação das questões online permite a visualização gráfica das principais falhas dos estudantes e dessa forma intensificar o estudo nas matérias cujos conhecimentos estão mais debilitados. As questões online podem também ser usadas para garantir no final da aula os estudantes entenderam os conceitos estudados, no início da aula seguinte para validar se ainda se lembram ou para um pré-diagnóstico de conhecimento.pt_PT
dc.description.abstractNesta atividade propõe-se o recurso a ferramentas de autor para criação de linhas temporais e implementar questões de V/F: Tikitoki: https://www.tiki-toki.com/, History pyn https://www.historypin.org/en/ Timetoast https://www.timetoast.com/timelines/dipity-online-timeline) para a Socrative https://socrative.com/ Menti https://www.menti.com/ Kahoot https://kahoot.it/)pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16112
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectResearch Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Educationpt_PT
dc.subjectConstrutivismopt_PT
dc.titleVamos lá relembrarpt_PT
dc.typelearning object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceInstituto Superior de Contabilidade e Administração. Instituo Politécnico do Portopt_PT
person.familyNamePeres
person.givenNamePaula
person.identifier.orcid0000-0003-4964-5929
person.identifier.scopus-author-id49864095600
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typepedagogicalPublicationpt_PT
relation.isAuthorOfPublication9272c01d-5686-4562-a146-3b719f05a9d5
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery9272c01d-5686-4562-a146-3b719f05a9d5

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
exemplo_estratégia.xlsx
Size:
15 KB
Format:
Microsoft Excel XML