Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

O envolvimento dos encarregados de educação no estudo individual dos alunos de contrabaixo do ensino básico de música

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Joana_Vaz_MEM_2023.pdf10.15 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório, estruturado em três partes, reflete a Prática de Ensino Supervisionada realizada na Academia de Música de Espinho e na Escola Profissional de Música de Espinho, no ano letivo de 2022/2023. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização e contextualização da instituição onde decorreu a Prática de Ensino Supervisionada, enquanto o segundo relata o trabalho desenvolvido ao longo da mesma. Por ultimo, o terceiro capítulo descreve o projeto de investigação realizado através do desenvolvimento de um questionário aos Encarregados de Educação de alunos de contrabaixo do Ensino Básico em Portugal, com o objetivo de averiguar o envolvimento dos Encarregados de Educação no estudo individual dos seus educandos.
The following report, structured in three parts, reflects on the Supervised Teaching Practice done at Academia de Música de Espinho and Escola Profissional de Música de Espinho in the 2022/2023 academic year. In the first chapter, a characterization of the institution where the internship took place is carried out, whereas, the second chapter reports the work developed throughout the academic year, within the scope of Supervised Teaching Practice. Lastly, the third chapter describes the research project carried out through the development of a questionnaire for guardians of double bass students in Basic Education in Portugal, with the aim of investigating the involvement of guardians in the individual study of their students.

Description

Keywords

Ensino da música Contrabaixo Encarregados de educação Escola Professores Motivação Teaching music Doublebass Education guardians School Teachers Motivation

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License