Repository logo
 
Publication

Introdução à prática dos acessórios de percussão no ensino secundário

dc.contributor.advisorCampos, Manuel António Veríssimo de
dc.contributor.advisorPerfeito, Paulo Jorge dos Santos
dc.contributor.advisorDias, André
dc.contributor.authorRosa, Tomás Filipe Sousa
dc.date.accessioned2019-12-12T15:59:55Z
dc.date.available2019-12-12T15:59:55Z
dc.date.issued2019-11-21
dc.description.abstractO presente relatório remete para o trabalho desenvolvido no estágio na Academia de Música Costa Cabral realizado no âmbito do Mestrado em Ensino de Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. Como objetivo reflexivo sobre a prática educativa, divide-se em três capítulos. O primeiro capítulo debate-se na observação e sobre onde decorreu a prática educativa supervisionada, na Academia de Música de Costa Cabral. O segundo capítulo, aborda toda a componente prática e teórica do trabalho realizado em contexto de estágio. O terceiro capítulo descreve o projeto de investigação desenvolvido, em que tento perceber se o estudo aprofundado dos acessórios de percussão é feito devidamente antes dos excertos orquestrais, que tipo de métodos são usados no ensino secundário, para posteriormente combater essas falhas compondo um livro de estudos pré excertos orquestrais que possa aprofundar todos os conhecimentos sobre estes instrumentos no ensino secundário, para assim chegar a uma adaptação comoda e mais facilitada, ajudando assim todos os alunos a ter conhecimento suficiente sobre os instrumentos antes dos excertos orquestrais.pt_PT
dc.description.abstractThe present report refers to the work developed in the internship at Costa Cabral Music Academy, held within the scope of the Master’s degree in Music Education from Porto School of Music and Performing arts. Because of that, was created a reflection about educational practice divided in three chapters. The first chapter is about where the supervised educational practice took place, at Costa Cabral Music Academy. The second chapter, addresses everything about the work done in relation to the internship, from the practical component to the theoretical one. At last, the third chapter describes the investigation project developed, in which I try to understand if the in-depth study of percussion accessories is done properly, before playing orchestra parts. Because of that, I tried to understand which kind of methods are used in high schools, with the idea of counteracting these shortcomings by composing a pre-orchestral method, with studies, that can deepen all knowledge of these instruments with the purpose of achieving a easier and more comfortable adaptation.pt_PT
dc.identifier.tid202320006pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/15110
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsinopt_PT
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.subjectAcessóriospt_PT
dc.subjectPercussãopt_PT
dc.subjectAprofundarpt_PT
dc.subjectExcertos orquestraispt_PT
dc.subjectTeachingpt_PT
dc.subjectMusicpt_PT
dc.subjectAccessoriespt_PT
dc.subjectPercussionpt_PT
dc.subjectDeepenpt_PT
dc.subjectOrchestral excerptspt_PT
dc.titleIntrodução à prática dos acessórios de percussão no ensino secundáriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, Percussãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Tomás_Rosa_MEM_2019.pdf
Size:
13.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: