Repository logo
 
Publication

Otimização do Processo de Internacionalização para os Emirados Árabes Unidos: Um Caso de Estudo no Setor do Mobiliário

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorRibeiro, Maria Clara Dias Pinto
dc.contributor.advisorPereira, Raquel Susana da Costa
dc.contributor.authorReis, Raquel Loureiro
dc.date.accessioned2023-02-17T09:50:53Z
dc.date.available2023-02-17T09:50:53Z
dc.date.issued2022-10-06
dc.description.abstractNum mundo em que a internacionalização e a globalização crescem, as empresas têm necessidade de entrar em mercados externos, de forma a que consigam progredir continuamente. As questões relativas ao comportamento das empresas e às estratégias de entrada das mesmas no momento de proceder à internacionalização, são de enorme grau de importância, sendo que têm de ser refletidas e elaboradas de forma minuciosa para perceber o que motiva a empresa a entrar em determinados mercados. Assim, é também importante estudar o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do mesmo. Finalmente, é necessário abordar tópicos relativos à adaptação das estratégias e métricas a adotar para otimizar o processo de internacionalização. Em virtude de todos os aspetos mencionados, a metodologia aplicada foi a de estudo de caso. Este estudo realizou-se na empresa Covet Group, nas marcas Essential Home e Mid-Century Club, onde foi realizado o estágio curricular. No mesmo, irá proceder-se à descrição da experiência enquanto estagiária, abordando a empresa e as suas condutas. O estudo tem por objetivo entender as ferramentas de análise estratégica que a Mid-Century Club deve considerar para otimizar o processo de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos, sendo que a marca Mid-Century Club surgiu com o intuito de preencher a lacuna que a Essential Home apresenta face ao mercado asiático e que impede um maior volume das exportações para o mesmo.pt_PT
dc.description.abstractIn a world where internationalization and globalization grow, companies need to enter foreign markets so that they can make continuous progress. The issues related to the behaviour of companies and their entry strategies at the time of internationalization are of great importance, so they have to be reflected and elaborated in detail in order to understand what motivates the company to enter certain markets. Thus, it is also important to study consumer behaviour and the factors that influence the consumer’s purchase decision process. Finally, it is necessary to address topics related to the adaptation of strategies and metrics to be adopted to optimize the internationalization process. Having in mind the previously mentioned topics, a case study methodology was applied. This study was carried out at the Covet Group company, in the Essential Home and Mid-Century Club brands, where the curricular internship took place. In it, the description of my experience as an intern will be described, addressing the company and its conduct. The study aims to understand the strategic analysis tools that Mid-Century Club should consider to optimize the internationalization process in the United Arab Emirates, and the Mid-Century Club brand emerged in order to fill the gap that Essential Home presents in the Asian market and that prevents a greater volume of exports to it.pt_PT
dc.identifier.tid203230060pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/22375
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectInternacionalizaçãopt_PT
dc.subjectMarketing mixpt_PT
dc.subjectAnálise SWOTpt_PT
dc.subjectEstratégias de entradapt_PT
dc.subjectProdutopt_PT
dc.subjectCovet grouppt_PT
dc.subjectInternationalizationpt_PT
dc.subjectCovet grouppt_PT
dc.subjectSWOT analysispt_PT
dc.subjectEntry Strategiespt_PT
dc.subjectProductpt_PT
dc.titleOtimização do Processo de Internacionalização para os Emirados Árabes Unidos: Um Caso de Estudo no Setor do Mobiliáriopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEmpreendedorismo e Internacionalizaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Raquel_Reis_MEI_2022.pdf
Size:
1.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: