Browsing by Issue Date, starting with "2022-10-06"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Biotech in Psy: tools to understand the BrainPublication . Penas, Maria de Fátima Rodrigues; Baptista, PatríciaCollaboration between diferente scientific areas might profundly influence the scientific study of human well-being and the tretament of many diseases. Based on that, this internship was esigned with the goal to explore one of those possible collaborations between Psychology and Biotechnology. These are two scientific áreas in which i share a special interest because it allows having a deeper understanding of the brain and its functions. In fact, this experience allowed me not only to acquire new and essential skills but also to recognize the importance of interdisciplinar research, mainly applied to human well-being and preventive strategies. Within this scope, i was parto f a research project implemented by the HNL and CBQF, to understand the Effect of a probiotic producto, called Kombucha, on the human brain, acting through the “gut-brainaxis”. This research resulted in a internationally refereed scientific publication. This project allowed me to be parto f both laboratories (the HNL end the CBQF), where i was able to acquire scientific skills at various levels and personal skills.
- Otimização do Processo de Internacionalização para os Emirados Árabes Unidos: Um Caso de Estudo no Setor do MobiliárioPublication . Reis, Raquel Loureiro; Ribeiro, Maria Clara Dias Pinto; Pereira, Raquel Susana da CostaNum mundo em que a internacionalização e a globalização crescem, as empresas têm necessidade de entrar em mercados externos, de forma a que consigam progredir continuamente. As questões relativas ao comportamento das empresas e às estratégias de entrada das mesmas no momento de proceder à internacionalização, são de enorme grau de importância, sendo que têm de ser refletidas e elaboradas de forma minuciosa para perceber o que motiva a empresa a entrar em determinados mercados. Assim, é também importante estudar o comportamento do consumidor e os fatores que influenciam o processo de decisão de compra do mesmo. Finalmente, é necessário abordar tópicos relativos à adaptação das estratégias e métricas a adotar para otimizar o processo de internacionalização. Em virtude de todos os aspetos mencionados, a metodologia aplicada foi a de estudo de caso. Este estudo realizou-se na empresa Covet Group, nas marcas Essential Home e Mid-Century Club, onde foi realizado o estágio curricular. No mesmo, irá proceder-se à descrição da experiência enquanto estagiária, abordando a empresa e as suas condutas. O estudo tem por objetivo entender as ferramentas de análise estratégica que a Mid-Century Club deve considerar para otimizar o processo de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos, sendo que a marca Mid-Century Club surgiu com o intuito de preencher a lacuna que a Essential Home apresenta face ao mercado asiático e que impede um maior volume das exportações para o mesmo.