Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Formação valorativa dos Educadores Sociais. Princípios, construtos teórico-conceptuais e metodologias

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Art_Sofia Veiga_2013.pdfArt_Veiga Sofia_2013366.94 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

A Educação Social, sendo uma profissão claramente valorativa, exige uma formação também ela valorativa. Na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, as questões axiológicas são particularmente cuidadas no currículo de formação da licenciatura de Educação Social, em particular na unidade curricular de Formação Pessoal e Social, a qual trabalha de forma multidisciplinar e plurimetodológica estas questões. O presente artigo visa então partilhar os construtos teórico-conceptuais que alicerçam esta disciplina, assim como as metodologias privilegiadas no processo de ensino-aprendizagem, com destaque para a metodologia sociodramática. Conclui-se o mesmo com uma reflexão sobre a pertinência, potencialidades e constrangimentos de uma unidade curricular de esta índole.

Description

Keywords

Educação Social Formação Pessoal e Social Valores Sociodrama

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License