Repository logo
 
Publication

Dinâmicas legitimantes e dinâmicas emancipatórias - uma proposta de mapeamento das práticas curriculares no ensino do saxofone através de um estudo de caso

dc.contributor.advisorPereira, Pedro Duarte Barbosa Gomes
dc.contributor.advisorSousa, Jorge
dc.contributor.authorTeixeira, Sofia Marlene da Silva
dc.date.accessioned2021-09-20T17:17:10Z
dc.date.available2021-09-20T17:17:10Z
dc.date.issued2021-07-22
dc.description.abstractEste relatório dá conta da Prática de Ensino Supervisionada decorrida no âmbito da realização do Mestrado em Ensino de Música. A investigação que lhe dá nome é apresentada na última de três partes e baseada num enquadramento real em contexto escolar, de que se dá conta na primeira parte, bem como no conjunto de experiências em campo decorrentes da Prática de Ensino Supervisionada, que é desenvolvida na segunda parte. Assim, a reflexão contida neste documento procura dar resposta a questões que emanam das realidades educativas e que têm um impacto transversal a todos os agentes envolvidos na prática educativa. Para além do crescimento pessoal e profissional decorrente da Prática de Ensino Supervisionada, o trabalho desenvolvido pretende contribuir para a reflexão no âmbito das práticas educativas do saxofone ao propor um conjunto de instrumentos que visam a potenciar uma reflexão sobre as dinâmicas curriculares em vigor.pt_PT
dc.description.abstractThis report provides an account of the Supervised Teaching Practice that took place under the Master’s in Music Education. The research is presented in the last of three parts and based on a real framework in a school environment, which is accounted for in the first part, as well as on fieldwork experiences that arose from the Supervised Teaching Practice, which is developed in the second part. Thus, the reflections contained in this document aim to answer questions that stemmed from educational realities and that have an impact on every aspect of educational practice. Besides the personal and professional growth brought by the Supervised Teaching Practice, the research developed is meant to contribute to existing discussions regarding the educational practices of the saxophone by proposing a set of tools to enhance the conversations regarding curricular dynamics.pt_PT
dc.identifier.tid202757714pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/18447
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino de saxofonept_PT
dc.subjectDinâmicas curricularespt_PT
dc.subjectDinâmicas legitimantespt_PT
dc.subjectDinâmicas emancipatóriaspt_PT
dc.subjectSaxophone pedagogypt_PT
dc.subjectCurriculum practicespt_PT
dc.subjectLegitimizing dynamicspt_PT
dc.subjectEmancipatory dynamicspt_PT
dc.titleDinâmicas legitimantes e dinâmicas emancipatórias - uma proposta de mapeamento das práticas curriculares no ensino do saxofone através de um estudo de casopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, saxofonept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Sofia_Teixeira_MEM_2021.pdf
Size:
6.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: