Repository logo
 
Publication

Estratégias de Marketing Digital – Setor das marcas de moda de luxo

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorTeixeira, Sandrina Francisca
dc.contributor.authorPortela, Ana Sofia Conceição
dc.date.accessioned2021-03-15T11:49:05Z
dc.date.available2021-03-15T11:49:05Z
dc.date.issued2021-01-07
dc.descriptionEsta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri.pt_PT
dc.description.abstractO objetivo desta dissertação é perceber como é que as marcas de moda de luxo operam no online. O foco está em estudar as estratégias de marketing digital da amostra selecionada, com o intuito de responder à problemática associada à transparência da experiência de luxo vivenciada nas lojas físicas para o online. A abordagem ao estudo foi feita através da análise dos conteúdos do website e redes sociais sobre 11 marcas de moda de luxo, entre elas Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Balenciaga, Armani, Yves Saint Laurent, Burberry, Hermès, Prada e Fendi, através da utilização da Grelha de Análise de Hansen (2011), Grelha de Merchandising Visual Digital – MVD, de Ha, Kwon, & Lennon (2007), Grelha de Análise de Conteúdo nas Redes Sociais, Facebook e Instagram, de Grassi e Marques (2018) e a Grelha de Desempenho nas Redes Sociais, Facebook e Instagram, de Grassi e Marques (2018). As conclusões mostraram que a maioria das marcas de moda de luxo optam pela estratégia de e-commerce no seu plano de negócios, bem como a promoção dos seus produtos nas redes sociais. Os resultados também permitem concluir que existem múltiplas estratégias e ações que permitem promover os seus produtos no meio online. Contudo, foi possível constatar aspetos que necessitam de melhoria, entre eles a interação com os utilizadores nas redes sociais.pt_PT
dc.description.abstractThe aim of this dissertation is to understand how luxury fashion brands operate online. The primary focus is on studying the digital marketing strategies of a selected sampling, in order to answer the problem associated with the transparency of the luxury experience lived in physical stores towards online. The data for the study was collected by analyzing the contents of the website and social media accounts of 11 luxury fashion brands, including Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Dior, Balenciaga, Armani, Yves Saint Laurent, Burberry, Hermès, Prada and Fendi, through the use of grids of Hansen and Merchandising Visual Digital to assess brand strategies. The findings showed that most luxury fashion brands use the e-commerce strategy inside their business plan, as well as the promotion of their products on their social media platforms. The results also allow us to conclude that there are multiple strategies and actions that allow promoting products in the online environment. However, it was possible to see aspects that need improvement, among them the interaction with users on social media platforms.pt_PT
dc.identifier.tid202652360pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/17487
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcas de moda de luxopt_PT
dc.subjectWebsitespt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectEstratégias de marketing digitalpt_PT
dc.subjectExperiência de luxo no onlinept_PT
dc.subjectLuxury fashion brandspt_PT
dc.subjectSocial mediapt_PT
dc.subjectLuxury online experiencept_PT
dc.subjectDigital marketing strategiespt_PT
dc.titleEstratégias de Marketing Digital – Setor das marcas de moda de luxopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Ana_Portela_MMKD_2020.pdf
Size:
49.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format