Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Por um currículo que nos una: uma reflexão educativa em tempos de covid 19

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ART_PedroDuarte_2021_3.pdf110.71 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente texto é resultado de uma reflexão, no domínio dos estudos curriculares, impulsionada, pelo menos em parte, pela pandemia que marca o ano de 2020 e as suas consequências sociais e humanas. Deste modo, o trabalho assenta, essencialmente, em dois eixos. Inicialmente, procura-se apresentar o modo como a Covid-19 possibilitou uma consciencialização mais clara e evidente face a algumas das tendências sociais contemporâneas. Depois, partindo dessa discussão, e com uma influência direta da perspetiva de Reboul (2017), que defende «vale a pena ensinar o que une e o que liberta» (p.106), apresenta-se a ideia de ‘um currículo que nos una’. Tal enquadramento teórico, que se assume como incompleto, visa possibilitar uma outra forma de pensar o currículo, assente num comprometimento humano, social e ético

Description

Keywords

Currículo Finalidades educativas Pandemia

Citation

Duarte, P. (2021). Por um currículo que nos una: uma reflexão educativa em tempos de covid 19. Saber & Educar, 1-12. doi:10.17346/se.vol29.398

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License

Altmetrics