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Ship-to-line: otimização dos fornecimentos diretos às linhas de produção

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorPereira, Maria Teresa Ribeiro
dc.contributor.authorCorreia, Daniela Sousa
dc.date.accessioned2022-01-20T09:01:49Z
dc.date.available2022-01-20T09:01:49Z
dc.date.issued2021-11-13
dc.description.abstractThis report describes the curricular internship for the conclusion of the master’s degree in Logistics to achieve the respective master’s degree. It took place in the Logistics Department of CaetanoBus – Fabricação de Carroçarias, SA, a company of the Salvador Caetano Group. CaetanoBus faces a management control problem when it comes to goods reception. Management has highlighted an area related to the reception of goods for which there was no control work: the direct supplies to line – both in terms of materials and in terms of services provided by second shift suppliers. The established objective was to monitor the components delivered directly by suppliers to the Production Line, in order to improve the process that was in place by the time the student joined the company. To this end, the AS IS – TO BE methodology was applied. Data will be collected through observation and processes mapping (BMPN) with stakeholders, informal interviews with operational and project managers and documentation analysis in order to map the process that was being carried out to achieve the desired improvement. This new process was initially defined to be applied to one of the three Production Lines – the Line where only Cobus is produced, since this one is the most stable of them. By the completion of the internship, it was possible to apply and standardize it to the other Lines.pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório descreve o estágio curricular de conclusão do Mestrado em Logística para obtenção do respetivo grau de Mestre. Teve lugar no Departamento de Logística da CaetanoBus – Fabricação de Carroçarias, SA, empresa do Grupo Salvador Caetano. A CaetanoBus depara-se com um problema de controlo de gestão numa área da recepção de mercadorias. A Direção sinalizou uma área de intervenção relacionada com a recepção de mercadorias para a qual não havia qualquer trabalho de controlo: os fornecimentos diretos à linha – quer em termos de materiais quer em termos de serviços prestados pelos fornecedores em segundo turno. Foi estabelecido o objetivo de se monitorizar os componentes entregues diretamente pelos fornecedores à Linha de Produção, de modo a ser criada uma melhoria ao processo que estava estabelecido até à chegada da aluna à empresa. Para tal, foi aplicada a metodologia AS IS – TO BE. Os dados serão recolhidos através de observação e mapeamento dos processos (BMPN) junto dos intervenientes, entrevistas informais a operacionais e gestores de projeto e análise de documentação de modo a se mapear o processo que estava a ser realizado para se alcançar a melhoria desejada. Inicialmente foi definido que este novo processo se iria aplicar a uma das três Linhas de Produção – à Linha de onde se fabricam apenas os Cobus por ser a mais estável. Até ao fim do estágio conseguimos concluir a sua aplicação e standardização às restantes Linhas.pt_PT
dc.identifier.tid202888452pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/19567
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBPMpt_PT
dc.subjectAS IS – TO BEpt_PT
dc.subjectKPIpt_PT
dc.subjectLogísticapt_PT
dc.subjectPlaneamentopt_PT
dc.subjectIndústria automóvelpt_PT
dc.subjectLogisticspt_PT
dc.subjectPlanningpt_PT
dc.subjectAutomotive Industrypt_PT
dc.titleShip-to-line: otimização dos fornecimentos diretos às linhas de produçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameLogísticapt_PT

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