Repository logo
 
Publication

A autoavaliação: um pilar para o sucesso dos alunos

dc.contributor.advisorBrites, Isabel
dc.contributor.authorSilva, Liliana Raquel Barros
dc.date.accessioned2014-02-19T18:39:40Z
dc.date.available2014-02-19T18:39:40Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractEste trabalho pressupõe abordar o contributo da autoavaliação na aprendizagem e no desenvolvimento global dos alunos do 1º Ciclo do Ensino BÔsico, na Atividade de Inglês. Neste sentido, foi realizada uma pesquisa em torno da avaliação formativa, parte integrante do processo ensino-aprendizagem, cujo intuito é avaliar o progresso e não os resultados. Também foi efetuado um levantamento das características das crianças enquanto aprendentes para que as metodologias adotadas fossem ao encontro do público-alvo. Desta forma, foi possível contar com o contributo de todos os intervenientes e obter resultados positivos. Com a implementação deste Projeto foi pretendido modificar comportamentos, quer dos alunos, quer da professora, de forma a que o contributo da autoavaliação no desenvolvimento integral das crianças comece a ser aceite por toda a comunidade educativa por proporcionar a oportunidade de reflexão, promovendo a autonomia, a autoestima e a confiança das crianças em si mesmas. Ao longo deste estudo procurou-se fomentar uma articulação entre a Atividade de Inglês e os pais, contribuindo, assim, para uma aprendizagem significativa do Inglês.por
dc.description.abstractThe purpose of this work is to outline the contribution of selfassessment in the learning process of children from primary school. The information below tries to emphasize the significance of formative assessment, an integrative part of the learning process, whose aim is to focus on the process rather than on the results. The data included in this work was gathered through questionnaires and dialogues between the teacher and the students which were responsible for the chosen methodologies Needless to say that the intention of this research is to change students’ and teacher’s attitudes regarding self-assessment practices due to the benefits they provide for students’ overall development and for promoting students’ autonomy, self-esteem and confidence. Finally, this work aims to bridge the gap between the teaching of English in Primary Schools and the parents by involving them in the activities developed in view of achieving the best education has to offer.eng
dc.identifier.tid201183552
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4000
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectAutoavaliaçãopor
dc.subjectAutonomiapor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectRegulação das aprendizagenspor
dc.subjectSelf-assessmenteng
dc.subjectAutonomyeng
dc.subjectReflectioneng
dc.subjectMonitoring learningeng
dc.titleA autoavaliação: um pilar para o sucesso dos alunospor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino Precoce de InglĆŖs

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_LilianaSantos_2013.pdf
Size:
2.68 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: