Repository logo
 
Publication

A música - um caminho para desenvolver competências socioemocionais no ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorCruz, Mário Rui Domingues Ferreira da
dc.contributor.authorCarneiro, Paulo Sérgio Lopes
dc.date.accessioned2024-12-05T12:08:40Z
dc.date.available2024-12-05T12:08:40Z
dc.date.issued2024
dc.date.submitted2024
dc.description.abstractNo contexto de globalização que vivemos atualmente, as pessoas têm um contacto cada vez maior com as línguas e culturas estrangeiras, numa idade cada vez mais precoce. O ensino de inglês é obrigatório a partir do 3º ano do 1º CEB. Pondo isto em perspetiva, a ação docente tem de acompanhar a evolução da sociedade, dos próprios alunos e das suas necessidades. Essa adaptação tem de passar também pelos recursos didáticos que estes utilizam. A música é um dos recursos didáticos mais completos quando falamos em ensinar uma língua estrangeira, que permite desenvolver uma série da capacidades e competências. Este projeto visa analisar a música como instrumento pedagógico numa perspectiva de desenvolvimento de competências socio emocionais.pt_PT
dc.description.abstract.pt_PT
dc.description.abstractIn the context of globalization that we are currently experiencing, people have an increasing contact with foreign languages and cultures, at an increasingly early age. The teaching of English is mandatory from the 3rd year of the 1st Cycle of Basic Education. From this point of view, the teaching action must follow the evolution of society, the students themselves and their needs. This adaptation by the didactic resources they use. Music is one of the most complete didactic resources when it comes to teaching a foreign language, which allows the development of a series of skills and competences. This project aims to analyze music as a pedagogical tool from a perspective of developing socio-emotional skills.pt_PT
dc.identifier.tid203747976
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/26659
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectMúsicapt_PT
dc.subjectAlunospt_PT
dc.subject1º CEBpt_PT
dc.subjectCompetências socioemocionaispt_PT
dc.subjectMusicpt_PT
dc.subjectStudentspt_PT
dc.subject1st cycle of basic educationpt_PT
dc.subjectSocio-emotional skillspt_PT
dc.titleA música - um caminho para desenvolver competências socioemocionais no ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Paulo Carneiro_2024.pdf
Size:
2.67 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: