Publication
A música - um caminho para desenvolver competências socioemocionais no ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Cruz, Mário Rui Domingues Ferreira da | |
dc.contributor.author | Carneiro, Paulo Sérgio Lopes | |
dc.date.accessioned | 2024-12-05T12:08:40Z | |
dc.date.available | 2024-12-05T12:08:40Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.date.submitted | 2024 | |
dc.description.abstract | No contexto de globalização que vivemos atualmente, as pessoas têm um contacto cada vez maior com as línguas e culturas estrangeiras, numa idade cada vez mais precoce. O ensino de inglês é obrigatório a partir do 3º ano do 1º CEB. Pondo isto em perspetiva, a ação docente tem de acompanhar a evolução da sociedade, dos próprios alunos e das suas necessidades. Essa adaptação tem de passar também pelos recursos didáticos que estes utilizam. A música é um dos recursos didáticos mais completos quando falamos em ensinar uma língua estrangeira, que permite desenvolver uma série da capacidades e competências. Este projeto visa analisar a música como instrumento pedagógico numa perspectiva de desenvolvimento de competências socio emocionais. | pt_PT |
dc.description.abstract | . | pt_PT |
dc.description.abstract | In the context of globalization that we are currently experiencing, people have an increasing contact with foreign languages and cultures, at an increasingly early age. The teaching of English is mandatory from the 3rd year of the 1st Cycle of Basic Education. From this point of view, the teaching action must follow the evolution of society, the students themselves and their needs. This adaptation by the didactic resources they use. Music is one of the most complete didactic resources when it comes to teaching a foreign language, which allows the development of a series of skills and competences. This project aims to analyze music as a pedagogical tool from a perspective of developing socio-emotional skills. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 203747976 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/26659 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação | |
dc.subject | Música | pt_PT |
dc.subject | Alunos | pt_PT |
dc.subject | 1º CEB | pt_PT |
dc.subject | Competências socioemocionais | pt_PT |
dc.subject | Music | pt_PT |
dc.subject | Students | pt_PT |
dc.subject | 1st cycle of basic education | pt_PT |
dc.subject | Socio-emotional skills | pt_PT |
dc.title | A música - um caminho para desenvolver competências socioemocionais no ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |