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Portal de Contratação Utilities

dc.contributor.advisorNogueira, Luis Miguel Pinho
dc.contributor.authorPreto, Mariana Lourenço Amado
dc.date.accessioned2021-02-15T16:49:22Z
dc.date.available2021-11-12T01:30:31Z
dc.date.issued2020
dc.description.abstractNum mundo cada vez mais competitivo e não alheio a crises económicas, a margem de erro é mínima para as entidades empresariais. Deste modo, têm estas instituições que estar dotadas de mecanismos de resposta focadas nas linhas da inovação e criatividade, não podendo os seus líderes descurar a prossecução da estabilidade económico-financeira. A tais circunstancialismos, alia-se a ideia da globalização o que tudo somado, leva à obrigatoriedade das empresas em adotarem os valores de eficácia, eficiência e competitividade nas áreas de angariação de novos clientes e da sua manutenção, devendo os seus métodos organizacionais ser sinónimo destes ideais chaves. No que respeita aos serviços de utilidade pública, a competitividade na aquisição e expansão da clientela, não deixa de ser uma realidade inegável, pelo que as empresas têm o dever de investir na melhoria e desenvolvimento dos instrumentos tecnológicos de gestão, captação e cativação de novos consumidores, para que tais organizações possam conhecer um desenvolvimento sustentável e harmonioso.pt_PT
dc.description.abstractIn an increasingly competitve world and not unrelated to economic crises, the margin for error is minimal for business entities. Therefore, these institutions have to be equipped with response mechanisms focused on innovation and creativity, and their leaders must not neglect the pursuit of economic and financial stability. In fact, the impositions of the market, the demands of clients, the pressure from investors, the competition from other peers, generate ferocity in the fight for competitiveness and control of public utility markets. In addition to these circumstances, the idea of globalisation, which all adds up, leads companies to adopt the values of effectiveness, efficiency and competitiveness in the areas of attracking new clients and maintaining them, and their organisational methods should be synonymous with these key ideals. As far as public utility services are concerned, competitiveness in acquiring and expanding customers is an undeniable reality, and companies have a duty to invest in the improvement and development of technological instruments for managing, attracting and captivating new consumers, so that such organizations can experience a sustainable and harmonious development.pt_PT
dc.identifier.tid202550648pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16996
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGás Naturalpt_PT
dc.subjectPré-Contratospt_PT
dc.subjectAutomatizaçãopt_PT
dc.subjectInformatizaçãopt_PT
dc.subjectBCpt_PT
dc.subjectOLMCpt_PT
dc.subjectNatural Gaspt_PT
dc.subjectPre-Contractspt_PT
dc.subjectAutomationpt_PT
dc.subjectComputerizationpt_PT
dc.titlePortal de Contratação Utilitiespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática - Engenharia de Softwarept_PT

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