Repository logo
 
Publication

A Utilização da gestão da informação como auxiliar na gestão estratégica e tomada de decisão: uma análise de redes de franchising

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMonteiro, Sérgio Gottling Oliveira
dc.contributor.authorHagemann, Marina Castilho
dc.date.accessioned2021-12-20T10:18:42Z
dc.date.available2023-10-25T00:31:54Z
dc.date.issued2021-09-20
dc.description.abstractThe present dissertation discusses information management's relevance as a complementary resource in strategic management and decision-making in franchising companies. Therefore, as a general objective, this study sought to comprehend how franchising companies manage and utilize that information as an auxiliary tool for strategic management and decision-making. The dissertation has relevance in the professional sphere, as well as the academic, personal, and market spheres. With the intent to respond to the proposed objectives, the research methodology adopted is based on qualitative research, of an exploratory type, through bibliographic research and semi-structured interviews with franchisees and franchisors of different franchising networks operating in the state of Rio Grande do Sul, Brazil.pt_PT
dc.description.abstractA presente dissertação discorre acerca da relevância da gestão da informação como recurso auxiliar na gestão estratégica e tomada de decisão em redes de franchising. Logo, como objetivo geral, buscou-se compreender como as redes de franchising gerem e utilizam as informações como instrumento auxiliar para a gestão estratégica e tomada de decisão. Tal estudo possui relevância tanto no âmbito profissional, como no acadêmico, pessoal e de mercado. Com o intuito de responder aos objetivos propostos, a metodologia de investigação empregada baseia-se na vertente qualitativa de pesquisa, de tipo exploratória, por meio de pesquisa bibliográfica e entrevistas semiestruturadas com franqueados e franqueadores de diferentes redes de franquias que atuam no estado do Rio Grande do Sul, Brasil.pt_PT
dc.identifier.tid202829774pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/19146
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão estratégicapt_PT
dc.subjectGestão da informaçãopt_PT
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_PT
dc.subjectFranchisingpt_PT
dc.subjectStrategic managementpt_PT
dc.subjectInformation managementpt_PT
dc.subjectStrategic planningpt_PT
dc.titleA Utilização da gestão da informação como auxiliar na gestão estratégica e tomada de decisão: uma análise de redes de franchisingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.embargofctDesenvolvimento de artigospt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameInformação Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Marina_Hagemann_MIE_2021.pdf
Size:
1.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format