Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Práticas de marketing digital: relatório de estágio na Adclick

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Francisco_Carvalho_MMKD_2024.pdf7.24 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório é o resultado do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, realizado na Adclick. Esta é uma agência de Marketing Digital especializada em paid media, lead generation, e-mail marketing e e-commerce, e que impacta os resultados dos clientes com incremento da faturação e otimização dos orçamentos, sempre com acompanhamento contínuo. O estágio teve início no dia 15 de janeiro de 2024 e terminou a 31 de maio de 2024, totalizando as 400 horas mínimas previstas de estágio. As tarefas realizadas concentraram-se em 2 das áreas de atuação, como o da utilização da base de dados em E-mail marketing como também as campanhas pagas no motor de pesquisa Google e rede social Facebook, nomeadamente, as campanhas Google Ads e Meta Ads, respetivamente. Este documento descreve as atividades executadas durante o estágio curricular de cerca de cinco meses na Adclick, uma agência de performance e dados sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de e-mail marketing e de paid media. Uma vez que o estágio foi realizado num contexto de agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, internos e externos, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim a leitura desde relatório mais enriquecedora. Este relatório está está dividido por quatro capítulos, sendo estes, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões, oferecendo uma visão abrangente das experiências e aprendizagens adquiridas durante todo o período de estágio.
This report is the result of the curricular internship for the Master's Degree in Digital Marketing, carried out at Adclick. This is a Digital Marketing agency specializing in paid media, lead generation, e-mail marketing and e-commerce, which impacts clients' results by increasing turnover and optimizing budgets, always with continuous monitoring. The internship began on January 15, 2024 and ended on May 31, 2024, totaling 400 hours. The tasks carried out focused on 2 of the areas of activity, such as the use of the database in E-mail marketing as well as paid campaigns on the Google search engine and Facebook social network, namely Google Ads and Meta Ads campaigns, respectively. This document describes the activities carried out during a five-month internship at Adclick, a performance and data agency based in Porto. The activities described in the report relate to e-mail marketing and paid media. Since the internship was carried out in a digital marketing agency context, the activities described relate to various clients, both internal and external, with different digital marketing strategies and objectives, thus making the reading of this report more enriching This report is divided into four chapters: a literature review, a presentation of the company, a description of the activities carried out during the internship and, finally, the conclusions, providing a comprehensive overview of the experiences and lessons learned throughout the internship.

Description

Keywords

Marketing digital Agência E-mail marketing Paid media Digital marketing Agency

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License