Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
697 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Due to the global pandemic of COVID-19, economic activity suffered a sharp drop in the most diverse sectors of activity, also affecting the work activity of BERD, S.A. the entity where the curricular internship took place.
This internship report presents a description of the various tasks carried out during the internship, with special emphasis on the preparation and review of employee expense reports and the change to the per diem payments method to be used in the company, applicable to workers who travel abroad, thus improving the efficiency of the tasks to be carried out both by employees and by the administrative and financial department.
This internship report also includes an interview with the financial director of the BERD and where it can be concluded that the application of moratoriums on company financing had a great positive impact as they could be able to work in a context of market stagnation and that later the company could be prepare for the resumption of amortization of financing (after the end of the moratoriums).
Devido à pandemia mundial de COVID-19 a atividade económica sofreu uma queda acentuada nos mais diversos setores de atividade, afetando também a atividade laboral da BERD, S.A. a entidade onde se realizou o estágio curricular. Este relatório de estágio apresenta a descrição das várias tarefas realizadas ao longo do estágio com especial destaque para a elaboração e revisão dos relatórios de despesas de colaboradores e da mudança para o método das ajudas de custo a utilizar na empresa, aplicável a trabalhadores que efetuam deslocações ao estrangeiro, melhorando a eficiência da tarefa a realizar tanto pelos colaboradores como pelo departamento administrativo e financeiro. Este relatório de estágio inclui também uma entrevista ao diretor financeiro da BERD e onde se consegue concluir que a aplicação das moratórias aos financiamentos das empresas tiveram um grande impacto para que estas pudessem ter condições para laborar num contexto de estagnação de mercado e para que posteriormente se pudessem preparar para a retoma das amortizações dos financiamentos (após o final das moratórias).
Devido à pandemia mundial de COVID-19 a atividade económica sofreu uma queda acentuada nos mais diversos setores de atividade, afetando também a atividade laboral da BERD, S.A. a entidade onde se realizou o estágio curricular. Este relatório de estágio apresenta a descrição das várias tarefas realizadas ao longo do estágio com especial destaque para a elaboração e revisão dos relatórios de despesas de colaboradores e da mudança para o método das ajudas de custo a utilizar na empresa, aplicável a trabalhadores que efetuam deslocações ao estrangeiro, melhorando a eficiência da tarefa a realizar tanto pelos colaboradores como pelo departamento administrativo e financeiro. Este relatório de estágio inclui também uma entrevista ao diretor financeiro da BERD e onde se consegue concluir que a aplicação das moratórias aos financiamentos das empresas tiveram um grande impacto para que estas pudessem ter condições para laborar num contexto de estagnação de mercado e para que posteriormente se pudessem preparar para a retoma das amortizações dos financiamentos (após o final das moratórias).
Description
Keywords
Moratória Financiamentos Relatório de despesas Ajudas de custo Moratorium Financing Expense Report Per diem payments