Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.72 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A importância da comunicação interna recebe cada vez mais atenção do seio das organizações. Ela é vista, atualmente, como um elemento fundamental da criação da cultura das empresas, e estas dedicam-lhe cada vez mais tempo e recursos.
Este estudo visa avaliar o impacto da comunicação interna na transmissão dos valores e da cultura corporativa.
Para tal, foi realizado um estudo empírico, através da realização de inquéritos a 52 colaboradores do BNP Paribas CIB Portugal. As hipóteses analisadas no estudo variavam no conhecimento (ou falta dele) da cultura da instituição e na importância dada (ou não) à comunicação interna como transmissora da cultura organizacional.
Os resultados dos questionários comprovam a hipótese inicial, provando que a amostra conhece a instituição e avalia como positivas quer as ferramentas de comunicação interna quer a atitude geral da empresa no que diz respeito à comunicação.
Description
Keywords
Comunicação interna Valores Cultura organizacional BNP Paribas