Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
179.98 KB | Adobe PDF | |||
1.74 KB | License |
Advisor(s)
Abstract(s)
As pesquisas e discussões em formação de professores assumem importância
por se constituírem preocupação constante das políticas públicas, programas, planos
de Governo e reformas educacionais. O reconhecimento de que a formação de
professores se articula com o desenvolvimento profissional e favorece a melhoria da
educação é proclamado por inúmeros pesquisadores, o que exige a permanente
reflexão e divulgação das pesquisas realizadas. Esse dossiê ao eleger como tema “A
formação de professores para a educação profissional e tecnológica” se soma ao
movimento de debates, análises e ponderações e possibilidades da formação docente
para essa modalidade educativa.
A proposta desse Dossiê é gerada diante da expansão da oferta de Educação
Profissional e Tecnológica - EPT, especialmente a partir da implantação dos Institutos
Federais, que ampliaram a oferta de cursos desde a formação inicial até a pós-
graduação. Com efeito, a preocupação com a formação dos professores para atuar em
EPT é uma questão central no exame de sua configuração pedagógica.
Description
Keywords
Formação de professores Educação profissional e tecnológica Formação de Professores para a Educação Profissional Ensino profissional
Citation
Terezinha Urbanetz, S., Paulin Romanowski, J., Viegas, M. C., & Dudeque Pianovski Vieira, A. M. (2021). A formação de professores para a educação profissional e tecnológica. Revista Diálogo Educacional, 21(71). Recuperado de https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/article/view/28770
Publisher
PUC Press