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Marketing e imagem: o caso do Hospital de Santa Maria - Porto

dc.contributor.advisorMorais, Carminda
dc.contributor.advisorPimenta, Rui
dc.contributor.advisorValga, Carla
dc.contributor.authorGuerra, Rita
dc.date.accessioned2013-01-21T12:40:28Z
dc.date.available2013-01-21T12:40:28Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO sector da saúde ocupa, actualmente, um espaço muito visível na nossa sociedade, quer seja em termos económicos como sociais. Os utentes têm alterado as suas atitudes, tendo vindo a preocupar-se e a exigir cada vez mais dos serviços de saúde. Estas mudanças têm conduzido as Organizações a desenvolver serviços mais orientados para o marketing. Desta forma, reconhece-se a importância dessa avaliação como forma de aumentar os níveis de satisfação dos utentes e da eficiência organizacional. A estratégia de Marketing, passa pela escolha dos mercados alvo, da sua posição competitiva face aos seus concorrentes, que permita atender os seus utentes. Neste contexto, o Marketing poderá desempenhar um papel preponderante na rentabilidade e competitividade das Organizações, pelo que se achou pertinente desenvolver as estratégias de Marketing numa Instituição Privada de Saúde. Assim, no âmbito do 2º. Ano de Mestrado de Gestão das Organizações, ramo Unidades de Saúde, foi realizado um estágio na área do Marketing e Imagem, que teve lugar no Hospital de Santa Maria – Porto. Assim, com este relatório pretende-se reflectir sobre as actividades desenvolvidas, desde a conceptualização à realização das mesmas, e o seu impacto na Organização e, simultaneamente, disponibilizar um instrumento de avaliação da Unidade Curricular.por
dc.description.abstractThe health sector occupies at present a very visible place in our society, both economically and socially. Beneficiaries have changed their attitudes and are requiring more and more health services. These changes have led the organizations to develop services specifically directed to marketing. Thus, the importance of this evaluation is acknowledged as a way to increase levels of user satisfaction and organizational efficiency. Marketing strategy involves the choice of target markets, of its competitive position against its competitors in order to serve their users. In this context, marketing may play an important role in the profitability and competitiveness of organizations. So it was thought to be appropriate to develop marketing strategies in a Private Health Institute. Thus, as a part of the 2nd Year Master of Organizations Management (Health Units branch) program, a training course in Marketing and Image was held in Hospital de Santa Maria – Porto to analyse all the work done, from conceptualization to completion, as well as its impact on the Organization, simultaneously, provide an assessment tool of the Curricular Unit.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/866
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Portopor
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragança
dc.publisherInstituto Politécnico do Cávado e do Ave
dc.publisherInstituto Politécnico de Viana do Castelo
dc.subjectCuidados de saúdepor
dc.subjectUtentespor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectHealth care
dc.subjectUsers
dc.subjectMarketing
dc.subjectOrganizational
dc.titleMarketing e imagem: o caso do Hospital de Santa Maria - Portopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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