Repository logo
 
Publication

Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxo

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorRibeiro, Anabela Paula Alferes Ferreira
dc.contributor.authorTeixeira, Diana de Araújo
dc.date.accessioned2021-03-31T12:26:07Z
dc.date.available2021-03-31T12:26:07Z
dc.date.issued2020-07-27
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo estudar a problemática das estratégias de ecommerce das marcas de moda de luxo, ou seja, entender se a venda online de produtos de marcas de moda de luxo são uma contradição de conceitos ou fazem parte de um desenvolvimento natural do negócio. Neste sentido, foram identificados e analisados os conteúdos de diferentes websites de marcas de luxo de forma a perceber as características, a maneira como interagem com o cliente, as opções de venda disponíveis e os critérios de segmentação e posicionamento de cada marca. Os resultados obtidos evidenciam um crescimento da utilização da ferramenta ecommerce pelas marcas da amostra, no entanto, cada marca utiliza diferentes planos de execução e, identificam-se várias necessidades de aperfeiçoamento, nomeadamente no conjuntamente dos meios (online e tradicional) e na forma como são exibidos os produtos em site.pt_PT
dc.description.abstractThe present study aims to study a problematic of the e-commerce strategies of luxury fashion brands, in other words, understand if selling luxury fashion brand products online are a contradiction of concepts or are part of a natural development of the business. In this sense, the contents of different luxury brand sites were identified and analyzed in order to understand the characteristics, the way of interact with the customer, the available sales options and the segmentation and positioning of each brand. The results obtained show an increase in the use of the e-commerce tool by the brands in the sample, however, each brand uses different execution plans and several improvement needs are identified, namely in the joint (online and traditional) and in the way products on the website are displayed.pt_PT
dc.identifier.tid202644413pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/17733
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectModa de luxopt_PT
dc.subjectMarcas de moda de luxopt_PT
dc.subjectE-commercept_PT
dc.subjectWebsitept_PT
dc.subjectAnálise de conteúdos dos Websitespt_PT
dc.subjectLuxury fashionpt_PT
dc.subjectWebsite content analysispt_PT
dc.subjectLuxury fashion brandspt_PT
dc.titleProblemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameEmpreendedorismo e Internacionalizaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Diana_Teixeira_MEI_2020.pdf
Size:
6.75 MB
Format:
Adobe Portable Document Format