Browsing by Issue Date, starting with "2020-07-27"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Problemática das estratégias de ecommerce das marcas de luxoPublication . Teixeira, Diana de Araújo; Ribeiro, Anabela Paula Alferes FerreiraO presente estudo tem como objetivo estudar a problemática das estratégias de ecommerce das marcas de moda de luxo, ou seja, entender se a venda online de produtos de marcas de moda de luxo são uma contradição de conceitos ou fazem parte de um desenvolvimento natural do negócio. Neste sentido, foram identificados e analisados os conteúdos de diferentes websites de marcas de luxo de forma a perceber as características, a maneira como interagem com o cliente, as opções de venda disponíveis e os critérios de segmentação e posicionamento de cada marca. Os resultados obtidos evidenciam um crescimento da utilização da ferramenta ecommerce pelas marcas da amostra, no entanto, cada marca utiliza diferentes planos de execução e, identificam-se várias necessidades de aperfeiçoamento, nomeadamente no conjuntamente dos meios (online e tradicional) e na forma como são exibidos os produtos em site.
- Francis Kleynjans: o contributo didático dos estudos para guitarra Estudines e Cinq Nouvelles EstudinesPublication . Vale, António Maria Mendes do; Caldeira, Artur Carlos Azevedo de Saraiva; Ramos, PauloO presente Relatório de Estágio foi elaborado no âmbito da Unidade Curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino da Música da ESMAE. Está organizado em três capítulos. No Capítulo I é apresentada a Escola de Música Óscar da Silva, onde foi realizado o estágio, contextualizando-a historicamente e descrevendo as principais linhas orientadoras constantes no seu projeto educativo, bem como as especificidades do ensino da guitarra nesta instituição. O Capítulo II consiste na descrição e reflexão sobre o estágio realizado ao longo do ano letivo 2019/20, incidindo nas suas diferentes vertentes. O Capítulo III aborda o projeto de investigação levado a cabo ao longo do ano, no qual é analisado o contributo didático dos Estudines e Cinq Nouvelles Estudines da autoria do compositor francês Francis Kleynjans.
- Geração Millennial: como planear o desenvolvimento da carreira profissional?Publication . Novais, Ana Catarina Correia; Martins, Dora Cristina MoreiraO principal objetivo da presente investigação é compreender como é que a Geração Millennial planeia o desenvolvimento da carreira profissional, percebendo a sua perceção relativamente à própria carreira, explorando o modo como está a planeá-la, identificando os perfis de carreira existentes e, ainda, verificando os desafios que lhe estão associados. No presente estudo, utilizou-se uma metodologia qualitativa, recorrendo à técnica da entrevista semiestruturada para efetuar a recolha dos dados. Realizaram-se quinze entrevistas a profissionais da área de Recursos Humanos, com idades compreendidas entre os 23 e os 38 anos, cuja experiência profissional varia entre dois e cinco anos. A análise e o tratamento dos dados recolhidos concretizou-se através da análise de conteúdo e categorização da informação, tendo por base os princípios da Grounded Theory. Os resultados da investigação sugerem que os Millennials mostram-se satisfeitos com a profissão que exercem, sendo que percecionam a sua carreira profissional como sendo um fenómeno que tem grande impacto no seu bem-estar e na sua vida pessoal, por isso, ambicionam o equilíbrio entre as duas vertentes. Para além disso, valorizam a existência de um horário de trabalho flexível nas organizações. Estes jovens têm por hábito acompanhar as ofertas de emprego que surgem no Mercado de Trabalho, de modo a conseguirem planear a sua carreira profissional. Assim, revelam ser importante a aposta na Formação Profissional como complemento da sua qualificação, dado que sentem que é uma das vias mais eficazes para crescer profissionalmente. Desta forma, a geração Millennial tende a preocupar-se cada vez mais com a gestão da própria carreira, essencialmente de acordo com as suas expectativas, tendo em vista a satisfação e o bem-estar profissionais. Na parte final desta dissertação, discutem-se as principais implicações do estudo, bem como algumas limitações. Finalmente, apresentam-se algumas sugestões para a investigação futura.
