Repository logo
 
Publication

O papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGym

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorMelo, Ricardo
dc.contributor.authorGomes, Diogo André Ribeiro
dc.date.accessioned2021-03-31T12:34:56Z
dc.date.available2021-03-31T12:34:56Z
dc.date.issued2021-01-26
dc.descriptionVersão final (Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri)pt_PT
dc.description.abstractUm contexto de pandemia mundial é algo que nunca foi experienciado pela população atual e que levou todo o mundo a entrar num lockdown obrigatório. A presente dissertação pretende mostrar como foi experienciado esse processo em Portugal e como o marketing digital reagiu a esta pandemia, num ao contexto associado ao fitness, mais concretamente no caso do ginásio AmazinGym. Ao longo do documento estão relatadas todas as estratégias de marketing digital que foram colocadas em prática pelo AmazinGym, que forneceu conteúdo online para que os seus utilizadores se pudessem manter ativos, mesmo estando a realizar um confinamento obrigatório. As principais conclusões desta dissertação é que a disponibilização de conteúdo de treino online faz com que os utilizadores realizem exercício físico e que criem rotinas associadas à disponibilização desse conteúdo. No entanto, apesar do conteúdo ser online, este funciona melhor em transmissões em direto, uma vez que possibilita a interação entre criador de conteúdo e o seu utilizador.pt_PT
dc.description.abstractA global pandemic context is something that has never been experienced by the current population and has led the entire world to enter a mandatory lockdown. This dissertation intends to show how this process was experienced in Portugal and how digital marketing reacted to this pandemic, in a context associated with fitness, more specifically in the case of the AmazinGym gym. Throughout the document are reported all the digital marketing strategies that were put into practice by AmazinGym, which provided online content so that its users could remain active, even though they were carrying out mandatory confinement. The main conclusion of this dissertation is that the availability of online training content makes users perform physical exercise and create routines associated with the availability of that content. However, although the content is online, it works best in live streams, as it allows interaction between the content creator and its user.pt_PT
dc.identifier.tid202654001pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/17734
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMarketing desportivopt_PT
dc.subjectFitnesspt_PT
dc.subjectCovid-19pt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectSports marketingpt_PT
dc.titleO papel do marketing digital em tempos de pandemia e isolamento social, no contexto do Fitness – o caso do AmazinGympt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Diogo_Gomes_MMKD_2020.pdf
Size:
3.38 MB
Format:
Adobe Portable Document Format