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Abstract(s)
Os últimos anos têm registado um elevado crescimento da atividade bancária associado à
evolução tecnológica na área. A par desta transformação digital, as entidades bancárias têm
tentado proporcionar aos seus clientes processos de crédito cada vez mais automatizados.
A pressão exercida pela concorrência existente na área de crédito incentiva os bancos a
inovarem os seus processos recorrendo a tecnologias cada vez mais eficientes que permitam
diminuir os tempos de espera do cliente e maximizar os lucros das entidades bancárias.
O foco principal deste trabalho é implementar um sistema de gestão de incumprimento de
propostas que permita á entidade bancária uma reação mais eficiente à alteração de
condições dos seus clientes e diminuir as situações de incumprimento.
Um dos resultados pretendidos para este projeto é o desenvolvimento de um produto capaz
de analisar um perfil de um cliente e um conjunto de dados de um processo e calcular o risco
de incumprimento desse crédito. Com este produto, espera-se aumentar a fiabilidade dos
processos da entidade bancária, levando a uma diminuição dos casos de incumprimento que
ocorrem na entidade bancária, através de respostas mais rápidas e mais acertadas por parte
da entidade bancária para a necessidade de renegociação das condições contratuais.
Description
Keywords
Incumprimento Crédito Análise de Dados